Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Confira os trabalhos premiados na XVII Feira de Ciência e Tecnologia

Confira os trabalhos premiados na XVII Feira de Ciência e Tecnologia

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 00h13 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 13h44 | Acessos: 1472

Avaliação foi realizada por equipe trina, composta por servidores e convidados. Foram observados a criatividade, a relação com o tema da Feira - As relações entre Sociedade e Alimento -, aplicabilidade, objetividade e originalidade

Equipe de estudantes do projeto Alimentação adequada na Dança, vencedora da categoria Voto da Comunidade
imagem sem descrição.

Finalizada nesta quarta-feira, 19 de outubro, a 17ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia premiou os dois melhores trabalhos em cada uma das oito categorias científicas de apresentação. Ao todo foram condecorados dezesseis trabalhos de estudantes do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Para os primeiros lugares, além de medalha e troféus, houve a premiação com valor de quatrocentos reais.

A pontuação dos trabalhos foi conferida por três avaliações distintas, realizadas por servidores do campus e membros convidados da comunidade ceresina. Apesar da premiação ser reconhecida como um estímulo à produção científica, o diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, falou sobre a qualidade geral dos trabalhos apresentados, apontando a dedicação dos estudantes em aperfeiçoar seus experimentos. Também foi condecorado o trabalho ganhador dos votos dos visitantes, na categoria Voto da Comunidade.

Confira os ganhadores:

ÁREA

1º LUGAR

2º LUGAR

Agricultura e Agroindústria

Horta Sensorial Medicinal

Perfil de consumidor e aceitação global utilizando escala hedônica facial e numérica

Artes, Letras e Linguística

Poesias Gastronômicas

Alimentação adequada na dança

Ciência Ambiental

Malefícios das moscas brancas nas lavouras