Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Estudantes de Sistemas de Informação participam da Latinoware 2016

Estudantes de Sistemas de Informação participam da Latinoware 2016

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 14h48 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2016, 19h34 | Acessos: 1361

Evento sobre software livre entra na lista dos maiores do mundo e promove discussão e atualização do tema na América Latina

Estudantes do bacharelado em Sistemas de Informação na Latinoware, que ocorreu nas dependências da Usina Hidrelétrica de Itaipu
imagem sem descrição.

Na última semana, entre os dias 19 e 21 de outubro, um total de 13 estudantes do curso de Sistemas de Informação do Campus Ceres participaram da Latinoware 2016. Considerada um dos maiores eventos de software livre do mundo, a 13º edição do evento ocorreu no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Os acadêmicos realizaram a viagem por conta própria, com o apoio da coordenação do curso de Sistemas de Informação.

Promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Latinoware é um evento que abre espaço para discussões e reflexões sobre a utilização do software livre na América Latina, além de promover a integração e a valorização latino-americana.

Aproximadamente cinco mil pessoas de diversos países da América Latina participaram o evento no Parque Tecnológico Itaipu. De acordo com a coordenadora do curso de Sistemas de Informação do campus, Jaqueline Ribeiro, a Latinoware contemplava “faces, estilos, pensamentos e atitudes plurais que revelam o atual contexto ‘liquido’ da era digital, sem valores taxados e definidos eternamente, mas com conceitos e verdades relativas que mudam e evoluem a cada minuto”, informa.

Público da Latinoware 2016 em fotografia oficial do evento

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres (com informações da Coordenação de Sistemas de Informação)
(Crédito das imagens: Coordenação de Sistemas de Informação)