Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Último dia para votar para o Parlamento Juvenil do Mercosul
Início do conteúdo da página

Último dia para votar para o Parlamento Juvenil do Mercosul

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 09h39 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2016, 20h07 | Acessos: 969

Candidato do Campus Ceres representa os Institutos Federais do estado de Goiás. Parlamento terá um representante por estado brasileiro e no Distrito Federal.

O estudante Igor Santos de Oliveira, do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), é um dos quatro candidatos do estado de Goiás ao Parlamento Juvenil do Mercosul, e o único representante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. As eleições são realizadas exclusivamente via internet e se encerram nesta segunda-feira, 07 de novembro. Podem votar quaisquer estudantes que tenham entre 14 e 18 anos, conforme regulamento do PJM.

O programa, que vem se estruturando desde o final da década anterior, propõe uma interação dos jovens estudantes de diversos países latino-americanos integrantes do Mercosul. O PJM abre "espaço para diálogos e discussões acerca de temas vinculados à educação, como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho", informa a página do programa no Brasil.

As discussões realizadas pelos membros do Parlamento têm como eixo temático a questão O Ensino Médio que queremos. O desafio dos participantes é elaborar propostas que abordem necessidades comuns da população juvenil dos países do Mercosul.

Candidato - O estudantes Igor Oliveira, um dos quatro candidatos em Goiás para ocupar uma cadeira no PJM, cursa o Ensino Médio Técnico no Campus Ceres, e é o único representante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no estado. É presidente da atual gestão do Grêmio Livre Estudantil da unidade e propõe, como meta de sua participação no Parlamento, "batalhar por uma educação que interesse aos jovens, que seja contextualizada com as particularidades regionais e ao mesmo tempo forme cidadãos conscientes de seu papel social ".



O candidato Igor Oliveira, do Campus Ceres, e que representa os Institutos Federais do estado de Goiás nas eleições para o PJM

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres

Fim do conteúdo da página