Página inicial > Últimas Notícias Ceres > I Semana de Química discute mercado de trabalho

I Semana de Química discute mercado de trabalho

Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2015, 14h12 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 09h54 | Acessos: 1042

Na noite desta quarta-feira, 17 de junho, o curso de Licenciatura em Química deu abertura à sua I Semana de Química. O evento é organizado pelos estudantes e pela coordenação da graduação em Química, e ocorre até sexta-feira, 19

Estudantes de diversas instituições, além de servidores do IF Goiano, compuseram o público da cerimônia
imagem sem descrição.

Na mesa de abertura estiveram presentes o reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Vicente de Almeida, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro, além da equipe diretiva do Câmpus Ceres, representada pelo diretor de Ensino da unidade, Cleiton Mateus.

Falando a um público composto de estudantes dos cursos de licenciatura do Câmpus Ceres e de outras instituições de ensino de Ceres, Vicente de Almeida, enfatizou a qualidade do ensino e do desempenho dos discentes da unidade ceresina do IF Goiano.

O reitor destacou a importância de ampliar a produção científica – a ser desenvolvida em conjunto por estudantes e professores – nos cursos de licenciatura e afirmou que o IF Goiano trabalha para criação de curso de mestrado no campo da Educação, a fim de atender egressos das licenciaturas e contribuir para a pesquisa na área.

Ser químico no mercado de trabalho – a noite foi oportuna para os estudantes do curso de Licenciatura em Química, com palestra voltada para suas futuras atribuições e o estado atual do mercado de trabalho – em expansão.

O palestrante convidado, Luciano de Souza, é conselheiro titular da 12ª Região do Conselho Regional de Química – seção responsável pela fiscalização das unidades federativas do Distrito Federal, Goias e Tocantins.

Apontando tendências do mercado de trabalho para as diversas habilitações existentes em Química – técnico, licenciado e bacharel –, Luciano descreveu as atribuições legalmente definidas a cada um, por meio da Resolução Normativa nº 036/1974 do Conselho Federal de Química, além de apontar outros aspectos legais, do ponto de vista do Conselho, que devem balizar e orientar as atividades dos futuros professores.

Ao final da palestra, estudantes e professores aproveitaram para tirar dúvidas e debaterem sobre a legislação, questionando a fundamentação de alguns distanciamentos existentes entre as habilitações de Química.

O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, parabenizou a gestão pela qualidade do ensino no Câmpus Ceres

Luciano de Souza, palestrante da cerimônia de abertura da I Semana de Química

A comissão organizdora, composta por estudantes da Licenciatura em Química e professores do curso

Ascom Campus Ceres