Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Prorrogadas inscrições para cursos técnicos do Campus Ceres

Prorrogadas inscrições para cursos técnicos do Campus Ceres

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2016, 14h08 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2016, 20h08 | Acessos: 1955

Inscrições custam 10 reais e podem ser feitas até 14 de novembro. Este processo seletivo será exclusivo para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, ofertando vagas para os três cursos da unidade

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) prorrogou, nesta terça-feira 8, a data de inscrições (clique para se inscrever) da seleção para cursos técnicos. Com a alteração, os estudantes têm até o dia 14 de novembro para realizar sua inscrição. São ofertadas 280 vagas, divididas entre os cursos técnicos em Agropecuária, Informática para Internet e Meio Ambiente - todos estes, cursos integrados ao Ensino Médio.

As três opções de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio têm duração de três anos, em turno integral, e são ofertados para os estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Fundamental. Ao concluir o curso no IF Goiano, o estudante terá diploma único em que constará o Ensino Médio e a formação técnica escolhida.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva, com total de 60 questões, em nível de Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Conhecimentos Gerais. O exame será aplicado no dia 27 de novembro (entre 13h e 17h), no Campus Ceres e nas cidades de Cavalcante, Mozarlândia e Porangatu (caso haja inscritos para estes polos). Para realizar a prova o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar carteira de identidade (Registro Geral) ou preencher uma ficha específica, em que constará o protocolo da requisição da identidade (espelho) e foto 3x4.

Reserva de vagas –
Todos os cursos possuem vagas reservadas para quem estudou todo o Ensino Fundamental em escola pública (não inclui escolas conveniadas, paroquiais, entre outras). Nestes casos, o estudante poderá optar por cinco opções de reserva de vagas (cotas):

- renda mensal por pessoa menor ou igual a 1,5 salário mínimo e autodeclaração como preto, pardo ou indígena;

- renda mensal por pessoa menor ou igual a 1,5 salário mínimo, sem autodeclaração;

- renda mensal por pessoa maior que 1,5 salário mínimo e autodeclaração como preto, pardo ou indígena;

- renda mensal por pessoa maior que 1,5 salário mínimo, sem autodeclaração;

- assentados da reforma agrária e remanescentes quilombolas.

>>> Confira a página do processo seletivo

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres