Seleção para cursos técnicos: pagamento prorrogado até dia 16
Data de pagamento foi alterada em virtude do feriado do Dia da Proclamação da República. Para atualizar a data de vencimento o candidato deverá imprimir novo boleto
A data de pagamento das inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos do Campus Ceres poderá ser realizada até dia 16 de novembro. A alteração ocorre por ocasião de o dia 15 de novembro, dia anteriormente definido como limite para o pagamento, ser feriado nacional (comemoração à Proclamação da República). As inscrições (clique para se inscrever) podem ser realizadas até o dia 14 de novembro, apenas pela internet.
Assim, os candidatos que ainda não houverem efetuado seu pagamento deverão acessar a página do processo seletivo e reimprimir a guia de recolhimento (boleto), o qual já apresentará a nova data de vencimento. Para os candidatos que forem efetuar seu pagamento na segunda-feira, 14, não é necessária a reimpressão da guia.
Etapas da seleção – A seleção será realizada por meio de prova objetiva, com total de 60 questões, em nível de Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Conhecimentos Gerais. O exame será aplicado no dia 27 de novembro (entre 13h e 17h), no Campus Ceres e nas cidades de Cavalcante, Mozarlândia e Porangatu (caso haja inscritos para estes polos). Para realizar a prova o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar carteira de identidade (Registro Geral) ou preencher uma ficha específica, em que constará o protocolo da requisição da identidade (espelho) e foto 3x4.
Reserva de vagas – Todos os cursos possuem vagas reservadas para quem estudou todo o Ensino Fundamental em escola pública (não inclui escolas conveniadas, paroquiais, entre outras). Nestes casos, o estudante poderá optar por cinco opções de reserva de vagas (cotas):
- renda mensal por pessoa menor ou igual a 1,5 salário mínimo e autodeclaração como preto, pardo ou indígena;
- renda mensal por pessoa menor ou igual a 1,5 salário mínimo, sem autodeclaração;
- renda mensal por pessoa maior que 1,5 salário mínimo e autodeclaração como preto, pardo ou indígena;
- renda mensal por pessoa maior que 1,5 salário mínimo, sem autodeclaração;
- assentados da reforma agrária e remanescentes quilombolas.
>>> Confira a página do processo seletivo
COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres
Redes Sociais