Página inicial > Últimas Notícias Ceres > 3º Gincana de Estatística auxilia instituições de caridade

3º Gincana de Estatística auxilia instituições de caridade

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 22h18 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 21h19 | Acessos: 2176

Primeira etapa da atividade, que integra a disciplina de Estatística, arrecadou mais de 8.000 itens para doação a instituições de caridade. Outras provas da Gincana ocorrerão dia 1º de dezembro

Estudantes e a professora Flávia Abrão (ao centro), organizadora da Gincana de Estatística (Crédito: Matheus Torres)
imagem sem descrição.

Mais de 8.000 itens, entre roupas e alimentos, foram doados nesta segunda-feira, 28, para instituições beneficentes de Ceres e região pelos estudantes do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). A ação constituiu a primeira prova da Gincana de Estatística, evento que ocorre desde 2014 e integra a disciplina de Estatística, ministrada nos cursos de graduação de Agronomia, Ciências Biológicas e Zootecnia.

A gincana, que ocorrerá na noite desta quinta-feira, 1º de dezembro, envolve provas em que os participantes precisam resolver rapidamente questões que envolvem a estatística, além de apresentar projetos que incentivem e facilitem sua aprendizagem. São formadas três equipes, cada uma representando um curso, e o desempenho – individual e coletivo – nos jogos determina a nota final da turma.

Como primeira fase da gincana, foi determinado às equipes que fizessem uma campanha para arrecadação de alimentos, roupas e outros itens, a fim de que fossem doados a instituições de caridade da região do Vale de São Patrício. A divulgação e arrecadação foi de responsabilidade de cada curso, que também puderam escolher para quem doariam o quantitativo final.

A equipe vencedora da prova foi a do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, que levou 10 pontos pelos 3.949 itens arrecadados. Em segundo lugar ficou a turma de Agronomia, com 3.820 itens, que lhes renderam 7 pontos na gincana. Por fim, a equipe do curso de Zootecnia, com 1.002 itens arrecadados, levou 5 pontos.

Estudantes organizam os itens arrecadados para realização da contagem (Crédito: Matheus Torres)

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres