Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres realiza II Seminário de Sistemas de Informação

Campus Ceres realiza II Seminário de Sistemas de Informação

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 11h48 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 23h23 | Acessos: 1132

Evento trouxe professor do Campus Goiânia do IFG, que falou sobre tecnologia e robótica no mundo contemporâneo

Fábio Marques, professor e pesquisador do Instituto Federal de Goiás (IFG), foi o convidado da noite
imagem sem descrição.

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou, na última terça-feira, 14 de março, o II Seminário de Sistemas de Informação. O evento, em comemoração ao dia do profissional da área, envolveu 124 participantes, entre estudantes do bacharelado em Sistemas de Informação do IF Goiano e também da unidade ceresina da Universidade Estadual de Goiás. Estiveram presentes também discentes dos cursos técnicos em Informática e Administração do campus.

A programação se iniciou com a acolhida pelos gestores, com fala do diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, do diretor de Ensino, Adriano Braga, e da coordenadora do curso, professora Jaqueline Ribeiro. Ambos enfatizaram a alavancada do curso, que teve sua primeira turma de ingressantes em 2016, e a importância da tecnologia e da gestão de dados e informação para o ambiente conectado em que vivemos.

A atração do seminário foi a palestra Tecnologias Exponenciais e Singularidade Tecnológica, ministrada pelo professor Fábio Marques, do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ele apresentou a evolução tecnológica e suas aplicações contemporâneas, envolvendo projetos de robótica e soluções como a impressora 3D, empregada em todo o mundo. Para a coordenadora do curso, Jaqueline Ribeiro, a apresentação despertou em muitos estudantes o interesse pela pesquisa na área de robótica e engenharia, um horizonte que vai além do desenvolvimento de programas em si.

Cleiton Mateus, diretor-geral do Campus Ceres, provocou os estudantes a pensarem nas demandas de diversas das áreas do campus que podem ser sanadas por projetos na área de Tecnologia da Informação

Jaqueline Ribeiro, coordenadora do curso de Sistemas de Informação do campus e responsável pela organização do evento

Adriano Braga, diretor de Ensino do Campus Ceres e docente na área dos cursos de Informática e Sistemas de Informação

Ascom Campus Ceres