Professora do Campus Ceres ministra aulas para médicos cubanos
Mirelle de São Bernardo foi convidada para ministrar disciplina de Língua Portuguesa para estrangeiros, a fim de preparar médicos cubanos que virão ao Brasil
A professora do Campus Ceres Mirelle Amaral de São Bernardo participa, desde o dia 10 de março, de missão em Cuba para preparação de profissionais de saúde que virão para o Brasil pelo programa Mais Médicos. Ela foi convidada pelo Ministério da Saúde para integrar a equipe de docentes de Língua Portuguesa para estrangeiros enviada pelo governo brasileiro ao país.
Os governos do Brasil e de Cuba mantém o acordo de cooperação para a vinda de médicos cubanos para atuar no programa Mais Médicos. O acordo é intermediado pela Organização Pan-Americana da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS).
Ao todo, a equipe de professores permanecerá por três semanas no país, retornando no dia 2 de abril. Todos os custos de estadia, incluindo os de passagens, são pagos pelo governo federal.
Professora Mirelle de São Bernardo (ao centro, de vermelho), com equipe de médicos cubanos que participarão do programa Mais Médicos
Ascom Campus Ceres
Redes Sociais