Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres participa da Olimpíada Brasileira de Informática

Campus Ceres participa da Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2017, 07h00 | Última atualização em Sábado, 20 de Mai de 2017, 00h22 | Acessos: 939

Estudantes da unidade participam na modalidade Programação da OBI. As avaliações são práticas e realizadas on-line

Estudantes do Ensino Médio Técnico durante a prova da OBI 2017
imagem sem descrição.

Durante toda esta sexta-feira, 12, estudantes dos cursos técnico em Informática para Internet e bacharelado em Sistemas de Informação participam da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Ao todo são aproximadamente 80 discentes da unidade, inscritos nos três níveis da olimpíada.

O docente do curso de Informática e diretor de Ensino do Campus Ceres, Adriano Braga, explica que nesta primeira etapa a classificação é interna, realizada por cada unidade escolar. Os mais bem classificados irão competir na segunda fase, em nível estadual, a ser realizada no mês de junho.

Em 2016 o Campus Ceres foi a instituição com melhores resultados na OBI em todo o Centro-Oeste, na área de programação. Entre outros fatores, esse resultado foi possível devido à preparação conduzida por professores da área de Informática, que envolvem os estudantes dos níveis técnico e superior em atividades e projetos relativos à olimpíada.

Ascom Campus Ceres