Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Música, dança e teatro compõem o Sarau Ambiental 2017

Música, dança e teatro compõem o Sarau Ambiental 2017

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 14h32 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 14h56 | Acessos: 1954

Evento realizado pelo Campus Ceres integra a programação da prefeitura municipal para a Semana do Meio Ambiente. Apresentações tiveram participação de 10 escolas da cidade

O Sarau Ambiental também promoveu a Feira de Troca e trouxe outros projetos voltados para o meio ambiente, desenvolvidos por estudantes dos cursos de graduação do Campus Ceres
imagem sem descrição.

Ao ritmo de muita música e em frente a um público animado o Campus Ceres realizou nesta quinta-feira, 1º de junho, a edição 2017 do Sarau Ambiental. O evento, que ocorreu entre as 20h e 22h30 no Parque Curumim, em Ceres, integra a programação da Semana do Meio Ambiente da cidade, promovida pela prefeitura municipal.

O Sarau Ambiental teve participação expressiva de estudantes de diversas escolas ceresinas – ao todo foram dez instituições, das redes pública e privada, que inscreveram apresentações musicais, performances de dança e recitação de poesias. Os estudantes do Campus Ceres também participaram, levando ao palco música, poesia e a peça teatral Revolta dos Kayapó, apresentada pelos membros do subprojeto Biologia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Dentro da programação ainda houve a apresentação da música Pra ser Feliz, do cantor Daniel, na Linguagem Brasileira de Sinais, realizada por estudantes de graduação do campus.

Ponto importante do Sarau Ambiental foi o desfile Moda Lixo, que apresentou roupas confeccionadas total ou parcialmente com uso de materiais reciclados ou reaproveitados. Durante toda a noite, a equipe apresentadora do evento também realizou várias interações com o público, por meio de perguntas sobre o meio ambiente. Quem respondia corretamente os desafios era premiado com brindes confeccionados pelos estudantes do Campus Ceres, com uso de materiais reciclados. O Sarau Ambiental 2017 foi encerrado com a banda Impisa, original de Ceres, que trouxe o agito do rock para o Curumim.

Parceria eficaz – Falando durante a abertura do Sarau, o diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, elogiou a organização do evento e o apoio da prefeitura, que há dois anos resolveu integrar suas atividades da Semana do Meio Ambiente com as já propostas pelo IF Goiano. Ele destacou que as iniciativas em pesquisas e práticas de ensino efetivadas no Campus Ceres, que muito tem a contribuir para o uso racional dos recursos naturais, especialmente nos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia e Meio Ambiente.

Da mesma forma, o vice-prefeito de Ceres, Marco Antônio Silva, reforçou o compromisso da gestão com o Campus Ceres. Segundo ele, o IF Goiano oferece ao município muitas oportunidades, principalmente no acesso a conhecimento e expertise para parcerias frutíferas em diversas áreas, como em projetos ambientais. “A prefeitura quer a cada dia estreitar os laços com o Instituto, que é um ambiente muito rico em conhecimento e pesquisa e tem muito a contribuir com a cidade”, concluiu.

Desfile Moda Lixo, com roupas criativas que aproveitam de forma inteligente materiais que já perderam sua função original

Estudantes do Colégio Álvaro de Melo recitam o poema
A Natureza chora, e discentes da Escola Estadual Virgílio do Vale apresentam a música Só o Mie

Componentes do grupo de teatro do Pibid Biologia, do Campus Ceres, que apresentaram a peça