Página inicial > Últimas Notícias Ceres > GPPI dá início ao ciclo 2017-2018 de Iniciação Científica

GPPI dá início ao ciclo 2017-2018 de Iniciação Científica

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 12h19 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 23h18 | Acessos: 712

Reunião ocorreu no Centro de Vivência, com foco na apresentação do Programa de Iniciação Científica do IF Goiano e nas oportunidades ofertadas aos estudantes pesquisadores

Paulo Ricardo Leite, ao fundo, durante a fala de abertura
imagem sem descrição.

Na manhã desta quarta-feira, 23 de agosto, a Gerência de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (GPPI) do Campus Ceres realizou a primeira reunião com os novos integrantes do programa de Iniciação Científica da unidade. A reunião destinou-se aos aprovados na seleção para os programas de Iniciação Científica Pibic e Pivic (bolsistas e voluntários) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), que desenvolverão seus trabalhos entre agosto de 2017 e julho de 2018.

Na reunião, que teve participação de 92 estudantes, entre bolsistas e voluntários, foram definidos itens como formato do relatório final da Iniciação Científica, participação em palestras ou oficinas para melhora da escrita científica e da performance de apresentação oral, entre outros. Também foram tratadas as formas de participação em eventos científicos nacionais e internacionais, por meio do Pipecti, e a relevância da inscrição dos projetos nas edições anuais do Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica do IF Goiano.

Nova gestão – Além dos novos integrantes da Iniciação Científica, o momento foi oportuno também para apresentação da nova gestão da GPPI. Desde o último mês de julho, a gerência é exercida pelo professor Paulo Ricardo Leite, ex-coordenador do curso de Zootecnia da unidade. Já a chefia da Divisão do Programa de Iniciação Científica (Pibic) do campus foi assumida pelo docente Matias Noll.

Ascom Campus Ceres