Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres realiza 2ª edição do Mandando bem no Enem

Campus Ceres realiza 2ª edição do Mandando bem no Enem

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 09h26 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 17h03 | Acessos: 960

Evento tem como foco a redação no Exame Nacional do Ensino Médio. Neste ano participaram também estudantes da rede pública estadual

Professora Eliane Fernandes, à dir., vem pela 2ª vez a Ceres para ministrar o curso (Crédito: Ondina Macedo)
imagem sem descrição.

O Campus Ceres realizou nesta segunda-feira, 25 de setembro, a 2ª edição do evento de extensão Mandando bem no Enem. O projeto, coordenado pela professora Ondina Macedo, busca ampliar o debate sobre a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com estudantes do último ano do Ensino Médio. A aula ocorreu no auditório da UEG, durante toda a manhã.

A convidada foi a professora Eliane Marquez Fernandes, da Universidade Federal de Goiás, que falou sobre os temas prováveis da redação, as propostas de intervenção e a argumentação. Entre as dicas apresentadas estava a análise cuidadosa da coletânea, bem como a importância da compreensão de termos chave das propostas.

Além dos nossos estudantes, participaram também os concluintes do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Rialma. A ideia é que cada vez mais outras escolas possam ser contempladas pelo projeto, contribuindo para maior possibilidade de sucesso no Exame.

Ascom Campus Ceres