Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Câmpus Ceres sedia Olimpíada Brasileira de Informática

Câmpus Ceres sedia Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2015, 15h37 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h04 | Acessos: 1104

Fase 2 do evento, geralmente realizada em capitais, ocorreu pela primeira vez na cidade de Ceres

Na página da OBI, Ceres aparece como uma das poucas cidades sede do centro goiano
imagem sem descrição.

No último sábado, 29 de agosto, o Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) sediou a Fase 2 da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Participaram sete estudantes do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio da unidade, sendo seis de 1ª e 2ª séries (Nível 1) e um da 3ª série (Nível 2).

Os estudantes participantes concorreram na Modalidade Programação, que propõe algoritmos computacionais para serem resolvidos diretamente na máquina. Caso se classifiquem, os estudantes participarão de um curso de Programação Avançada na Universidade de Campinas (Unicamp), idealizadora da OBI em conjunto à Sociedade Brasileira de Computação.

O coordenador do curso técnico em Informática, Adriano Braga, chama atenção para a conquista do Câmpus Ceres como sede da olimpíada: “Vale destacar que esta é a primeira vez que uma cidade do interior do centro-norte goiano se torna sede da Fase 2 da OBI. Isso ocorreu graças ao desempenho dos professores e discentes na Fase 1 da competição”.

Preparação – Em maio deste ano, a unidade teve o melhor desempenho entre as instituições do Centro-Oeste na Modalidade Programação da Fase 1 da OBI, na qual participaram 64 estudantes do curso técnico em Informática.

Parte deste sucesso se deve ao projeto submetido na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por Adriano Braga, por meio do qual foi possível realizar treinamento para a OBI e aquisição de materiais para o curso.

Antônio Xavier, do curso técnico em Informática, representou o IF Goiano no Nível 2 da Modalidade Programação

Ascom Campus Ceres
(Crédito da imagem: Moisés Henrique Pinto)