Nota Oficial

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 19h37 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 21h25 | Acessos: 1922

Instituição esclarece sobre índices avaliativos no MEC veiculados pela mídia

A fim de esclarecer a comunidade sobre a avaliação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), a Diretoria de Ensino do Campus Ceres informa que o índice pelo qual o Instituto está classificado entre as 10 melhores instituições públicas de ensino do Brasil é o Conceito Institucional.

A notícia veiculada no jornal O Popular em 25 de novembro faz clara menção a este conceito – CI, cuja nota avaliativa varia de 1 a 5, sendo o IF Goiano a única instituição pública da região Centro-Oeste com nota máxima (5).

Já a matéria veiculada pelo jornal Diário da Manhã em 29 de dezembro se refere a outro índice, o Índice Geral de Cursos – IGC, que avalia os cursos superiores. Neste índice o IF Goiano possui nota 4 (na escala de 1 a 5), sendo uma das duas únicas instituições públicas em Goiás a alcançarem este conceito.

Ascom Campus Ceres