Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Reunião geral marca início do ano letivo

Reunião geral marca início do ano letivo

Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 00h31 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 20h18 | Acessos: 1182

Professores, técnicos administrativos e estagiários participaram de reunião na manhã desta segunda-feira, 29, em que foram discutidas pautas de ensino, extensão e pesquisa, além das relativas a assuntos administrativos

imagem sem descrição.

Na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, os servidores do Campus Ceres participaram de reunião geral, a fim de oficializar o início do ano letivo de 2018. A reunião ocorreu no Auditório Multifuncional, novo espaço do Campus Ceres para atender a grandes eventos, como colações de grau e seminários acadêmicos.

A reunião foi dividida em diversos momentos, com apresentação de cada pasta, com balanço do realizado no ano de 2017. A fala de abertura esteve a cargo do gerente de Ensino, Mairon Marques, que aproveitou do momento para apresentar os novos docentes que chegam à unidade neste início de ano.

Após momentos de reflexão e atividades físicas, o diretor-geral, Cleiton Mateus, falou sobre as mudanças ocorridas no ano de 2017 e as projeções para o ano que se inicia. Entre os assuntos tocados houve a certificação do IF Goiano como o melhor IF do País, com Conceito Institucional 5 (em escala de 1 a 5), a qualificação dos docentes da unidade, a conclusão de obras e a expansão de vagas nas residências estudantis femininas.

Os assuntos administrativos ficaram a cargo do diretor de Administração e Planejamento, Hamilton Mendes, e do coordenador de Gestão de Pessoas, Eduardo Dias. O diretor tratou do orçamento do Campus Ceres em 2017 e a previsão para o corrente exercício, além de falar sobre reformas e obras em andamento e sobre a transparência na aplicação de recursos no Campus Ceres. Já Dias tratou de assuntos de interesse específico da carreira e do cotidiano dos servidores, como averbação por tempo de serviço, o ateste anual do plano de saúde e a forma para submissão de atestados médicos, estipulada pelo Subsistema Integrado de Atenção a Saúde do Servidor (Siass IFG/ IF Goiano).

A reunião seguiu até a hora do almoço, com apresentações da diretoria e da gerência de Ensino, e das gerências de Extensão e Pesquisa. Entre os assuntos abordados, falou-se sobre o perfil scioeconômico e o quantitativo de estudantes do Campus Ceres, nos três níveis de ensino – Técnico, Superior e de pós-graduação –, sobre os métodos para acompanhamento dos egressos em carreira, oportunizando o direcionamento ao mercado de trabalho, e a confirmação do Campus Ceres como sede da etapa institucional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) de 2018.

Também foram apresentados dados do andamento do departamento de Pesquisa da unidade, com o número de projetos em execução nas modalidades de Iniciação Científica voluntária ou via bolsa e de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Houve, ainda, a apresentação dos núcleos estruturados ao longo dos anos para realização de atividades e acompanhamento dos estudantes, como o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), o de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), o de Ciência, Arte e Cultura (Naif) e de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi).

Ascom Campus Ceres
(Contribuiu: Carlos Bento)