Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital para auxílios permanência, transporte e alimentação

Divulgado edital para auxílios permanência, transporte e alimentação

Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 13h06 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 09h40 | Acessos: 2758

São ofertados auxílios permanência e transporte para estudantes de todos os cursos. Estudantes de graduação podem concorrer ainda à bolsa alimentação. Também foram prorrogadas inscrições para residências estudantis

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital para concessão de auxílios estudantis e bolsa alimentação para o ano de 2018. São ofertados 30 auxílios para permanência, no valor de R$ 130, 20 auxílios para transporte, no valor de R$ 75, e 120 bolsas alimentação. Os benefícios destinam-se a estudantes de cursos técnicos e superiores, não residentes no campus, e que tenham renda familiar de até a 1,5 salário mínimo por pessoa, com exceção da bolsa alimentação, válida apenas para estudantes dos cursos superiores.

As inscrições serão feitas entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2018, presencialmente, na Gerência de Assistência Estudantil (GAE). Para se inscrever o estudante deverá entregar o questionário socioeconômico (Anexo I do edital) preenchido, além dos demais documentos listados no item 8 do edital. Cada candidato somente poderá concorrer a uma modalidade de auxílio, conforme disciplina o subitem 5.4 do mesmo documento. Contudo, é possível acumular um dos auxílios com a bolsa alimentação.

A seleção será realizada por meio da análise das condições socioeconômicas de cada candidato, seguindo as possibilidades de pontuação da tabela disponibilizada no anexo IV do edital, validada por parecer emitido pela assistente social do Campus Ceres. A previsão é que os auxílios passem a ser concedidos a partir do mês de abril.

Prorrogação de inscrições para residências estudantis - Além da divulgação do edital de auxílios, o Campus Ceres também prorrogou as inscrições para residências estudantis para cursos de graduação, a fim de atender os ingressantes de 2ª chamada. Assim, os interessados podem se inscrever até dia 09 de fevereiro, presencialmente, na GAE. Para concorrer a uma das vagas é preciso estar matriculado em um dos cursos superiores (cursos de graduação) do Campus Ceres e ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio.

O estudante deverá ter atenção aos documentos exigidos para se inscrever, listados no item 7.2 do edital. Entre eles estão as cópias da Carteira de Identidade e CPF do estudante, duas fotografias 3x4, a cópia de comprovante de endereço dos pais ou responsáveis (água, luz, telefone, etc), cópia da Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento de membros da família declarados como dependentes no questionário socioeconômico e cópia de comprovante de renda do estudante e familiares maiores de 18 anos.

Ascom Campus Ceres