Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Eleições para Conselho Superior ocorrerão nesta quinta, 05

Eleições para Conselho Superior ocorrerão nesta quinta, 05

Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 16h12 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 20h59 | Acessos: 657

Todos os estudantes e servidores efetivos da Instituição podem votar para eleger os novos membros do Conselho. Comissão Local do Campus Ceres elencou as principais informações para evitar dúvidas quanto ao voto

O Instituto Federal Goiano realizará nesta quinta-feira, 05 de abril, as eleições para escolha dos novos membros do Conselho Superior da Instituição. Os membros eleitos terão mandato no biênio 2018-2019, representando todos os servidores e estudantes das 12 unidades que formam o Instituto, além do Polo de Inovação e da própria Reitoria.

O Conselho Superior é o órgão máximo do IF Goiano, conforme o Estatuto da Instituição. Além dos titulares e suplentes dos segmentos estudantil, docente e técnico-administrativo, o colegiado é composto por egressos, membros da sociedade civil, diretores-gerais e, ainda, pelo reitor e um representante do Ministério da Educação (MEC), designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

A fim de auxiliar todos os votantes, disponibilizamos abaixo as principais informações sobre as eleições, organizadas pela Comissão Local responsável pela condução do processo no Campus Ceres:

• A votação ocorrerá no dia 05 de abril, das 09h às 21h, ininterruptamente, na sala Espaço WEB, no bloco C do Campus Ceres;
  • Podem votar todos os servidores que compõem o quadro de pessoal efetivo e ativo da instituição, bem como os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos (de todas as modalidades), de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância;
  • Cada eleitor terá direito de efetuar o seu voto em apenas uma única cédula;
  • Caso o eleitor pertença a mais de um segmento, como, por exemplo, servidor-estudante, esse votará no segmento com menor número de eleitores;
  • O estudante que estiver matriculado em mais de um curso votará apenas uma vez, utilizando a matrícula mais antiga;
  • Em uma única cédula de votação cada eleitor terá direito a escolher, no máximo, 04 candidatos representantes de seu segmento;
  • Caso o eleitor marque uma quadrícula indicando um único candidato, será computado somente um único voto para o candidato escolhido;
  • No ato da votação, todos os eleitores deverão apresentar um documento original de identificação com foto e assinar a lista nominal de votação. Serão considerados documentos de identificação válidos: Registro Geral, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira Funcional.

Conheça quem são os estudantes, professores e técnicos administrativos que concorrem ao Conselho Superior.

Ascom Campus Ceres