Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas visita o Campus Ceres

Presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas visita o Campus Ceres

Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 13h36 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 13h46 | Acessos: 587

Momento foi proposto pela coordenação do curso de Zootecnia da unidade, sendo uma oportunidade para esclarecer dúvidas e estimular a atuação dos futuros profissionais da área

Evento ocorreu no Centro de Vivência do Campus Ceres, voltado a todos os estudantes de Zootecnia da unidade (Crédito: Coordenação de Zootecnia)
imagem sem descrição.

Nesta última terça-feira, 27 de março, o Campus Ceres recebeu o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Ribeiro, que ministrou palestra aos estudantes do bacharelado em Zootecnia da unidade. A atividade foi proposta pela coordenação do bacharelado, a fim de propiciar aos estudantes conhecerem o panorama atual da profissional no cenário brasileiro, além de tirarem dúvidas quanto a projeções futuras.

Após tratar sobre os principais tópicos relacionados à situação dos zootecnistas no Brasil, o convidado também abordou sobre os legados deixados pelos órgãos vinculados à profissão, além de atualizar estudantes e professores sobre a atuação da ABZ e os principais desafios enfrentados.

Ainda em sua fala, Ribeiro convidou os estudantes a participarem dos maiores eventos da área no Brasil, o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) e a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), que neste ano ocorrerão de forma integrada, na cidade de Goiânia, GO.

Presidente da ABZ, Marinaldo Ribeiro (ao centro, de camisa branca), em foto com a Atlética Brangus, estudantes do curso e a coordenadora de Zootecnia, Flávia Abrão (Crédito: Coordenação de Zootecnia)

Ascom Campus Ceres
(Com informações da Coordenação de Zootecnia)