Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Projeto de extensão Poesia Hoje é premiado com o Diamantes da Educação

Projeto de extensão Poesia Hoje é premiado com o Diamantes da Educação

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 08h44 | Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 16h51 | Acessos: 1374

Premiação ocorreu durante evento de licenciatura e pesquisa em Educação, no Campus Rio Verde

O projeto de extensão Poesia Hoje, desenvolvido no Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), foi um dos vencedores do Prêmio Diamantes da Educação. O condecoração é destinada a professores da Educação Básica, na intenção de valorizar os diferentes e importantes projetos voltados para todos os segmentos dessa etapa de ensino. A entrega da premiação ocorreu no dia 08 de junho, durante o 3º Encontro de Licenciatura e Pesquisa em Educação (Elped), no Campus Rio Verde.

Para participar, os docentes produziram vídeos de até 3 minutos de duração, descrevendo ações na Educação Básica. São três categorias - Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, na qual levou a premiação o projeto Poesia Hoje, coordenado pelo docente Dione Uéster Silva, do Campus Ceres. "A arte é sem dúvida a forma mais criativa e divertida de se expressar, porém, muitas pessoas não têm acesso a ela. O Poesia Hoje foi desenvolvido com intuito geral de disseminar cultura literária, oportunizar aos participantes do projeto e comunidade externa contato com diferentes poetas e despertar o lado artístico e criativo não só dos alunos envolvidos no projeto, mas também, de todos que tiverem contato com este", explica o professor.

Além do projeto Poesia Hoje, o Diamantes da Educação premiou a professora Simone Alves Barreto, da Escola Municipal Professor Waldyr Emrich Portilho, na categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e o professor Geraldo Cabral e Souza, da Escola Municipal Luiz Alberto Leão, na categoria Anos Finais do Ensino Fundamental. Ambas as escolas pertencem ao município de Rio Verde, GO.

Ascom Campus Ceres, com informações da Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos