Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > APRESENTAÇÃO
Início do conteúdo da página

APRESENTAÇÃO

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 15h53 | Última atualização em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 16h40 | Acessos: 615

A EXTENSÃO

A Extensão é o processo educativo, cultural e científico e empreendedor que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável, planejado para atender às demandas da sociedade e às necessidades de atualização e aperfeiçoamento de conhecimento de jovens e adultos, independentemente do seu nível de escolaridade e formação. Na Unidade de Catalão, as atividades de extensão são executadas por meio da Gerência de Extensão (UEXT-CAT), departamento que integra atividades para divulgação do conhecimento científico em meio às comunidades interna e externa. Atua no planejamento e realização de diversas ações de extensão, como eventos acadêmicos e científicos locais e institucionais, além de intercâmbio e acompanhamento de egressos, inclusive no encaminhamento ao mercado de trabalho. Atua, ainda, diretamente na manutenção e coordenação dos programas de estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios, bem como dos projetos de extensão nas mais diversas áreas do conhecimento. A fim de ampliar as oportunidades de desenvolvimentos dos nossos estudantes e equipe, firma acordos e parcerias com outras instituições e empresas, pautando sempre pela integração escola-comunidade por meio da ética, da moralidade e do profissionalismo, visando o ensino público, gratuito e de qualidade.

 

NOSSA MISSÃO

Atuar como agente de integração entre a instituição de ensino e a comunidade e, em consonância com potencialidades e vocações territoriais, garantir a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão na construção do conhecimento e na ampla formação profissional e do cidadão, por meio de ações inovadoras, sustentáveis e empreendedoras, colaborando com a oferta de educação profissional, científica e tecnológica, inclusiva, pública, gratuita, de qualidade e o enfrentamento das desigualdades sociais, econômicas, culturais e ambientais, bem como a geração de avanços científicos, tecnológicos, educacionais, culturais e sociais do meio onde está inserido, propiciando o protagonismo do Instituto Federal Goiano – Campus Avançado Catalão, no âmbito regional, nacional e internacional.

 

NOSSOS VALORES

Indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão. Diálogo extensionista. Cooperação. Solidariedade. Respeito à diversidade. Desenvolvimento humano e profissional. Qualidade e Excelência. Autonomia. Inovação. Responsabilidade socioambiental. Protagonismo da comunidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página