Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Bolsas e Auxílios

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 17h59 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 21h07 | Acessos: 3872

A inscrição para todos os Programas de Bolsas / Auxílios Assistenciais é via Editais (documento que contém todos as condições e etapas, assim como as atribuições e/ou documentos necessários para inscrição e seleção dos Programas), destinados a estudantes regularmente matriculados em curso de nível Superior e Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Pós-graduação (Art. 1º da Resolução nº 075/2015 de 04/12/2015) na modalidade presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica (em concordância com o Decreto nº 7.234/2010, renda per capita bruta familiar de até um salário e meio).

Os Editais são lançados sempre aqui no site IF Goiano Campus Rio Verde e no nosso Instagram (@ae.ifgoianorv).

DICA: Tenha como hábito diário acessar o site do IF Goiano - Campus Rio Verde e nosso Instagram.

 

PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE)

Programa que oferece diariamente a Merenda Escolar, assim como ações de educação alimentar e nutricional aos estudantes dos CURSOS TÉCNICOS .

Orientação Normativa nº 001/2018 - PNAE.

Local: Refeitório IF Goiano Campus Rio Verde Horários de entrega: 9h, 15h e das 18h às 19h15

Agendamento: AQUI 

 

PROGRAMA BOLSA ALIMENTAÇÃO

Tem como objetivo ajudar o estudante quanto as suas despesas relacionadas à alimentação. Via Edital o estudante concorre ao Bolsa Alimentação, e uma vez contemplado (seguindo as normas dos Editais), garante cinco refeições semanais (ALMOÇO, a ser consumido no Refeitório IF Goiano Campus - Rio Verde, das 11h30 às 13h; e/ou JANTAR, retirada da marmita, das 18h às 19h), de segunda à sexta-feira, no período em que desempenhar, prioritariamente, suas atividades acadêmicas.

O(a) estudante poderá acumular BOLSA ALIMENTAÇÃO com: Auxílio Moradia ou Auxílio Transporte ou Auxílio Permanência; Bolsa de Extensão ou de Ensino ou Bolsa Monitoria ou Bolsa Estudante Atleta ou Bolsa Iniciação Científica ou Bolsa PIBID, ou Residência Pedagógica, ou Bolsa de Pós Graduação (Art. 4º do Dec. 7234/2010 (PNAES) (desde que a renda per capita familiar seja de até um salário mínimo e meio vigente).

Bolsistas Bolsa Alimentação, para o Agendamento diário Clique AQUI.

 

AUXÍLIO PERMANÊNCIA

O Auxílio é um repasse financeiro mensal, tendo como principal objetivo contribuir para a permanência e a conclusão do curso do estudante, na perspectiva de contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.

O(a) estudante pode acumular AUXÍLIO PERMANÊNCIA com: Bolsa Alimentação, Bolsa de Extensão ou de Ensino ou Bolsa Monitoria ou Bolsa Estudante Atleta ou Bolsa Iniciação Científica ou Bolsa PIBID, ou Residência Pedagógica (conforme Art. 2° da Resolução no 075/2015 de 04/12/2015).

 

AUXÍLIO TRANSPORTE

Repasse financeiro mensal (reembolso) para auxiliar nos gastos relativos ao deslocamento diário do estudante que faz uso de transporte coletivo ou privado no trajeto residência/Campus/residência. Na inscrição, via edital, o estudante deverá apresentar comprovante mensal do transporte de passageiros - meia passagem - (Recibo solicitado na compra dos bilhetes na Empresa Primeira Classe, localizada na rodoviária da cidade de Rio Verde - GO ou na empresa prestadora do serviço).

O(a) estudante pode acumular AUXÍLIO TRANSPORTE com: Bolsa Alimentação, Bolsa de Extensão ou de Ensino ou Bolsa Monitoria ou Bolsa Estudante Atleta ou Bolsa Iniciação Científica ou Bolsa PIBID, ou Residência Pedagógica (conforme Art. 2° da Resolução no 075/2015 de 04/12/2015).

 

AUXÍLIO MORADIA

Auxílio financeiro para despesas com aluguel para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Na inscrição, via edital, o estudante deve apresentar comprovante que reside de aluguel (contrato de locação ou recibo atualizado contendo Nome, CPF ou CNPJ e assinaturas do locador e do locatário).

O(a) estudante poderá acumular AUXÍLIO MORADIA com: Bolsa Alimentação, Bolsa de Extensão ou de Ensino ou Bolsa Monitoria ou Bolsa Estudante Atleta ou Bolsa Iniciação Científica ou Bolsa PIBID, ou Residência Pedagógica (conforme Art. 2° da Resolução no 075/2015 de 04/12/2015).  

 

Compartilhe conosco a sua experiência a fim de fortalecer as ações da Assistência Estudantil.

Clique e acesse o FORMULÁRIO IMPACTO DOS PROGRAMAS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA VIDA DE BOLSISTAS DO IF GOIANO - CAMPUS RIO VERDE

A Assistência Estudantil oportuniza o acesso à Educação de forma igualitária, objetivando, primeiramente, a adaptação dos estudantes à instituição e vice-versa, favorecendo o rompimento das desigualdades. Busca não apenas viabilizar auxílio para estudantes em situação de vulnerabilidade social, mas, implantar e executar políticas de permanência dos estudantes na Instituição, por meio do cumprimento de normas disciplinares, avaliação e concessão de benefícios estudantis, ações de formação continuada, e cuidados com a saúde, na tentativa de diminuir a condição de evasão. Dessa forma, a Assistência Estudantil do IF Goiano - Campus Rio Verde quer saber qual é, ou qual foi, o impacto dessa Assistência na vida de vocês, bolsistas.

 

Fim do conteúdo da página