Assistência Estudantil

A Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal Goiano busca não apenas viabilizar auxílio para alunos em situação de vulnerabilidade social, mas propor, implantar e gerenciar ações de permanência de todos os alunos na Instituição, independente de idade e nível de ensino. É entendida na Instituição como um direito social, com vistas à formação plena, inclusão social, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e o bem estar biopsicossocial. No Campus Rio Verde, a assistência estudantil está sob a responsabilidade da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), sendo composta por uma equipe multidisciplinar: assistente social, psicólogo, enfermeiro, odontólogo, fisioterapeuta, nutricionista, professor de educação física, dentre outros.
Contribua com o plano de ação da Coordenação de Assistência Estudantil
Você é aluno matriculado no Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano e está tendo dificuldades para continuar os estudos?
A Coordenação de Assistência Estudantil do campus poderá te ajudar.
O seu problema é socioeconômico e/ou psicossocial? Preencha o QUESTIONÁRIO DE SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA E/OU PSICOSSOCIAL e envie pelo e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Cada caso será analisado pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) que buscará uma forma de auxílio.
Observação:
Clique em DECLARAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA (membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto n° 7.234/2010 PNAES), para conferir como solicitar sua declaração.
Redes Sociais