Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Agropecuária

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 01h00 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 20h58 | Acessos: 13216

 


APRESENTAÇÃO

O curso técnico em Agropecuária tem objetivo de formar profissionais qualificados para atuarem na produção agrícola e de animais, a fim de contribuir para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do país.

 

O QUE VOU ESTUDAR DURANTE O CURSO?

Além das disciplinas do Ensino Médio, ainda são oferecidas disciplinas relacionadas à produção de culturas olerícolas, fruticulturas e cereais, projetos de engenharias para área rural, manejo com a criação de animais, administração e alimentos.

 

DE QUE PRECISO GOSTAR?

Assuntos relacionados ao setor agrícola e ao meio rural. Animais de produção, como bovinos e suínos. Cultivo de hortaliças e outras culturas para uso alimentar. Matemática, Física e Biologia.

 

ONDE PODEREI TRABALHAR?

O técnico em Agropecuária pode trabalhar em empresas públicas, privadas, propriedades rurais ou mesmo abrir seu próprio negócio, voltados para o setor rural. Vai estar habilitado para atender as demandas relacionadas à produção vegetal, animal e agroindústria. Suas atividades podem envolver desde o planejamento até as atividades necessárias dentro do setor para melhorar a qualidade da produção, econômica, ambiental e social.

 

QUANTO TEMPO DURA O CURSO?

03 anos, com aulas pela manhã e pela tarde.

 

QUANTO CUSTA?

Totalmente gratuito.

 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Modalidades de oferta: integrado ao Ensino Médio

Carga horária do curso: 3.934 horas

Coordenador: Márcio Ramatiz Lima dos Santos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)


Documentos:

Fim do conteúdo da página