Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Grupos de Estudo
Início do conteúdo da página

Grupo de Estudos em Otimização e Tecnologias no uso da Água

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 17h49 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 17h28 | Acessos: 1970

GOTA - Grupo de estudos em otimização e tecnologias no uso da água

 

Apresentação

O GOTA destina-se ao estudo e divulgação de pesquisas relacionadas ao uso da água, em especial à irrigação e suas tecnologias, sendo a principal atividade reuniões de duas horas de duração para apresentações, discussões e estudos de trabalhos e pesquisas. Estas apresentações são realizadas pelos membros do grupo ou convidados externos. As reuniões são online, e poderá, além das apresentações e discussões, ter palestras, minicursos, cursos, dias de campo, projetos e eventos em geral única e exclusivamente que abordem o tema “engenharia de água e solo”, que possam contribuir para a construção e desenvolvimento do conhecimento nessa área. As atividades do grupo poderão ser abertas aos que não são membros como forma de divulgação da área. O GOTA possui membros do Instituto Federal Goiano Campus Cristalina e Campus Posse, ambos situados em municípios próximos a importantes Polos de Agricultura Irrigada, como o Polo de Irrigação do Planalto Central de Goiás e o Polo de Irrigação do Oeste da Bahia. O GOTA também possui um grupo de pesquisa cadastrado no CNPq (LINK). Como avaliação dos membros é considerado o envolvimento e dedicação, frequência e a qualidade das ações realizadas.

 

Objetivos:

Apoiar e contribuir com a elaboração de projetos de iniciação científica, extensão, ensino e trabalho de conclusão de curso relacionados a área de engenharia de água e solo.

Contribuir para a ampla formação humana por meio da aproximação com conhecimentos que possibilitam a transformação coletiva, através de atividades formativas, trocas de experiências, ações teóricas e práticas e discussão ativa e reflexiva.

Promover educação de qualidade e conhecimento técnico na área de irrigação, visando a formação de um aluno que se identifica com a área para contribuir com o desenvolvimento regional sustentável por meio de ações que fortaleçam a capacitação profissionalizante.

 

Agenda dos encontros

Os encontros poderão ser realizados uma vez por semana ou quinzenalmente, de segunda a sexta feira, das 19h00 às 21h00 com atividades para os membros de fevereiro à novembro.

 

Faça parte do GOTA

Para ser membro do GOTA o estudante deverá se inscrever no processo seletivo em abril. As atividades para os novatos terão início em maio.

 

Mais informações sobre o GOTA (Inscrição, membros, contato, projetos, materiais, eventos...).

 

 

Fim do conteúdo da página