28/05/2019 - VII Reunião Ordinária
28/05/2019 – terça-feira, às 14h, na Reitoria
ASSUNTOS DISCUTIDOS
1 – Indicação de um servidor de cada campus para compor subcomissão de reavaliação de bens imóveis
A comissão irá realizar através de profissionais habilitados e métodos técnicos normatizados a avaliação de bens imóveis do IF Goiano para obtenção dos valores reais dos terrenos e benfeitorias.
2 – Como impulsionar suas ideias no Campus Party
Houve a apresentação do evento por servidora do Campus Ceres, juntamente com o gerente de conteúdo do evento no Brasil, Thales Antunes (por videoconferência). O evento irá acontecer pela primeira vez em Goiânia, de 04 a 08 de setembro/2019, no estacionamento do Shopping Passeio das Águas. Considerado o maior acontecimento de imersão tecnológica do mundo, terá como temática - Ciências Aplicadas. A contrapartida para o IF Goiano seria viabilizar a participação dos alunos da instituição. Estudantes com apresentação de trabalho não têm custo de inscrição. Dia 26/06 terá o pré-lançamento do evento em Goiânia.
3 – Manutenção predial
Foi apresentado por servidor da PRODI proposta de avaliação preventiva de bens móveis e manutenção, com o objetivo de alcançar uma rotina de verificação preventiva no IF Goiano.
4 – Elaboração do PDTIC
Servidor da DGTI apresentou as fases de elaboração do Plano Diretor da Tecnologia da Informação para ser avaliado e aprovado na reunião do Conselho Superior em dezembro/2019. O Plano busca melhorias institucionais na parte de tecnologia da informação. Solicita leitura do documento pelo colegiado e sugestões antes de iniciar o trabalho junto aos campi.
5 – Programa de gestão do teletrabalho e semipresencial
Comissão apresentou ao colegiado como está trabalhando as possibilidades de viabilização do teletrabalho no IF Goiano. Uma das particularidades do processo é que a responsabilidade maior, em virtude da Instrução Normativa constituída pelo Governo Federal, seria que a autorização de se realizar ou não, será concedida pelo ministro da Educação. Ficou acordado pelo colegiado que o projeto piloto/estudo preliminar seja realizado no Campus Ceres e na Reitoria.
6 – Evento Integra IF Goiano
Ficou acordado que o Campus Ceres (anfitrião do evento) apresente na próxima reunião uma previsão de custos para apreciação do colegiado.
7 – Bloqueio orçamentário/contingenciamento
Ficou acordado, a partir de orientações do Conif, que os Institutos Federais mantenham suas ações até o momento em que tiver recursos, após isso, buscar a ajuda da SETEC para liberação do recurso contingenciado. Ações que o empenho acabou e/ou ainda não tenham sido empenhadas, que estas sejam programadas para outra data.
8 – Situação dos alunos selecionados para Portugal
Foi informado que a Assessoria Internacional irá repassar o recurso aos campi que têm alunos selecionados para fazer intercâmbio em Portugal.
INFORMES GERAIS/ OUTROS ASSUNTOS
- Direção-Geral do Campus Urutaí agradeceu a presença dos gestores na abertura do 36º Congresso Brasileiro de Nematologia em Caldas Novas-GO.
- O presidente da comissão temporária das eleições para Reitor e Diretores-Gerais anuncia que recebeu orientações da Procuradoria Federal acerca de mudanças que devem ser realizadas nas comissões eleitorais locais, as quais precisam contemplar membros suplentes, necessitando da indicação da Direção-Geral para os membros que estão faltando. Data limite de envio dos nomes até 05 de junho/2019.
- PROEX repassa informes sobre o Projeto Farol Cultural e reforça o convite para participação de todos na Agro Centro-Oeste Familiar 2019, que se inicia amanhã, dia 29/05, no Centro de Eventos da UFG, onde o IF Goiano está participando ativamente, inclusive com a organização do VIII Seminário Científico.
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