III Reunião Extraordinária do Colégio de Dirigentes
ASSUNTOS DISCUTIDOS:
REGULAMENTO DA RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS ADMINISTRATIVAS E ACADÊMICAS DO IF GOIANO
Representante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) apresentou os principais pontos da Portaria referente ao retorno presencial da parte administrativa, a saber:
- Ajuste de espaço físico e horário de trabalho dos servidores para evitar aglomeração.
- Limite de 30% da capacidade física da sala e espaçamento de pelo menos 1,5m entre os servidores, considerando que esse percentual pode ser alterado por legislação municipal.
- Definição de escala de trabalho determinado pela chefia imediata e afixada na porta das salas e no site, considerando a possibilidade de convocação dos servidores em caso de necessidade.
- Possibilidade de retorno às atividades remotas em caso de restrição de circulação pelas autoridades competentes.
- Manutenção do trabalho remoto para gestantes e estagiários menores de 18 anos, considerando que os outros grupos prioritários terão preferência na organização do horário.
- Proibição de viagens internacionais sem autorização expressa do reitor.
- Elaboração de cronograma próprio e autônomo de retorno gradual de cada unidade a partir do início da validade da portaria publicada, o que ocorrerá em 1º de outubro de 2021.
- Condicionamento do retorno das atividades acadêmicas ao retorno das atividades administrativas
Representante a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) apresentou detalhamento de algumas partes referentes ao retorno acadêmico, como:
- Alterações referentes ao detalhamento das atividades de extensão
- Possibilidade de opção por parte dos estudantes de assinatura de termo para permanecer remotamente até o atingimento da fase verde, quando ocorrerá o retorno integral de todas as atividades.
- Prazos máximos estipulados e requisitos entre as fases para a gradação do retorno das atividades de ensino.
Para ler a Portaria aprovada na integra clique aqui
REGULAMENTO DE MOVIMENTAÇÃO DE SERVIDORES
Representante da DGP apresentou a minuta do regulamento.
Apresentou também previsões de publicação do referido regulamento em caso de aprovação pelo Conselho Superior e do primeiro edital, que ocorreriam entre o final deste ano e início do ano de 2022.
Definiu-se que o documento voltará a ser discutido na próxima reunião do Codir, agendada para 28/09, para finalizarem a minuta do regulamento.
INFORME GERAIS / OUTROS ASSUNTOS
Percebeu-se que data do III Integra e do Reditec estão coincidentes, mas que por serem públicos distintos, decidiu-se pela manutenção das datas.
Representante da Pró-Reitoria de Extensão destacou a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá em 1º de outubro, e pediu que cada diretor ou representante tivesse uma pequena fala inicial. O evento iniciará às 19h no canal oficial do YouTube do IF Goiano.
Representante do Campus Avançado Catalão informou sobre o êxito em empenhar o restante do valor para conclusão de obras do respectivo Campus.
Representante da Pró-reitoria de Pesquisa informou sobre a participação do IF Goiano na Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica com mais de 50 pessoas e mais de 30 projetos. Agradeceu a participação de todos os envolvidos e destacou a abertura na próxima 5ª feira (23/09).
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