Biblioteca
Horário de funcionamento
7h às 23h (ininterruptamente)
Regras de empréstimo
Os prazos de empréstimo e quantidade de material que pode ser liberado diferem quanto à categoria de usuário:
I – três (03) itens (títulos) para discentes e colaboradores, por um prazo de quatro (04) dias corridos;
II – cinco (05) itens (títulos) para servidores docentes e técnico-administrativos, por um prazo de sete (07) dias corridos;
III – para livros literários o prazo de empréstimo a todos os usuários será de dez dias corridos.
Links úteis
Sobre a biblioteca do Campus Iporá
Área física: 204m²
Estudo e pesquisa
- 8 mesas de estudo com 4 cadeiras cada;
- 9 baias de estudo individual;
- 10 baias com computadores com acesso à internet.
Acervo
- 2.868 títulos
- 12.807 exemplares
- 230 materiais adicionais (periódicos, DVD, CD, etc.)
O acesso ao acervo é livre, mas o empréstimo domiciliar é permitido somente para quem tem vínculo com a instituição.
Para o acesso a periódicos, os usuários têm a disposição o Portal de Periódicos da Capes, Proquest, EBSCO host (acesso permitido à instituição de forma gratuita durante determinado prazo).
Sobre as bibliotecas do IF Goiano
As bibliotecas da instituição contam com uma política de formação e desenvolvimento de coleções que têm entre seus objetivos:
-
dar suporte às atividades pedagógicas;
-
adotar procedimentos para seleção e aquisição de materiais eletrônicos, visando adequação aos cursos oferecidos pela instituição;
-
disciplinar o processo de seleção, tanto em quantidade como em qualidade, de acordo com as características de cada curso oferecido pela instituição;
-
atualizar permanentemente o acervo, permitindo o crescimento e o equilíbrio do mesmo nas áreas de atuação da instituição dentre outros objetivos.
Para o gerenciamento das rotinas da biblioteca, é utilizado o Pergamum, que permite consulta remota ao catálogo, controle de circulação, emissão de relatórios, empréstimos entre bibliotecas, entre outras funcionalidades. Dessa forma, os alunos podem acessar o sistema online para fazer reservas, renovações, consulta ao acervo e emissão de multas. Além disso, podem realizar essas atividades de forma presencial.
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