Página inicial > Projetos de Ensino > Conexão com a @prendizagem

Conexão com a @prendizagem

Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 10h54 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 22h17 | Acessos: 827
imagem sem descrição.
O Projeto

O Projeto de Ensino Conexão com a @prendizagem tem o intuito de compreender angústias e anseios que permeiam os estudantes durante o ensino remoto e propor ações que minimizem esta condição e que possibilitem a conexão entre o conhecimento e a aprendizagem significativa e ativa.

Para isso, por meio das ações do projeto objetiva-se identificar pensamentos, sentimentos e emoções dos estudantes em relação aos estudos durante o ensino remoto, assim como fornecer subsídios para que os estudantes entendam como a aprendizagem acontece e a importância de aprender. Também pretende-se colaborar para a compreensão dos elementos necessários para que a aprendizagem seja potencializada e discutir sobre atitudes estudantis que podem propiciar a aprendizagem e o sucesso escolar e acadêmico.

Este projeto se desenvolve como uma proposta de organização e desenvolvimento de conteúdos relacionados ao processo ensino-aprendizagem com intensa e efetiva participação dos estudantes no processo de construção do conhecimento.

Espera-se que ao final do projeto ocorra uma diminuição da quantidade de reprovações dos alunos do ensino médio integrado em relação ao ano letivo anterior (2020), maior engajamento dos estudantes com as atividades escolares, participação ativa dos estudantes nos canais de comunicação e ações do projeto.

As idealizadoras e executoras do Projeto de Ensino Conexão com a @prendizagem são as servidoras Giseli Cristina da Silva Schneider (Psicóloga) e Silvia Rosa (Pedagoga).

Contato

Entre em contato para esclarecer dúvidas ou saber mais sobre o projeto de ensino.

Série Conexão com a @prendizagem

Lives mensais