Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > [CONVITE] Inauguração do IF Goiano - Campus Campos Belos ocorrerá no dia 09 de março

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 19h56 | Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 08h39 | Acessos: 5974

A escolha da data é feita pelo Ministério da Educação e marcará a entrega definitiva da obra do IF Goiano - Campus Campos Belos, iniciada no ano de 2013, na cidade de Campos Belos.

imagem sem descrição.

É com imensa satisfação que o Diretor-Geral de Implantação do IF Goiano - Campus Campos Belos torna pública a data de inauguração de nossa unidade de ensino: 09 de março de 2020. A solenidade está marcada para se iniciar às 11h00, no auditório do próprio campus. Estarão presentes autoridades do Ministério da Educação, parlamentares, autoridades políticas da cidade de Campos Belos e municípios vizinhos, autoridades locais e a comunidade acadêmica.

Será inaugurada a primeira etapa da obra, que conta com bloco pedagógico e administrativo, auditório, biblioteca e laboratórios especiais. Na ocasião, também será inaugurada a quadra poliesportiva que já é uma obra secundária, feita por outro processo licitatório. Toda a comunidade está convidada para prestigiar este tão importante evento para nossa cidade e região. Com a inauguração o IF Goiano - Campus Campos Belos perde o status de unidade em implantação e passa a ser considerada uma uma unidade implantada. No mesmo dia, também será empossado como Diretor-Geral da unidade, o atual Diretor-Geral de Implantação, Prof. Fabiano José Ferreira Arantes.

Histórico

O IF Goiano - Campus Campos Belos recebeu da Prefeitura Municipal de Campos Belos a doação de duas áreas (área para construção do campus e área para construção da escola-fazenda) no município no ano de 2012. As obras foram iniciadas no ano de 2013. Após um ano de obras, a empresa responsável decretou falência e a obra foi paralisada após o rompimento do contrato. Após um novo processo licitatório, a obra foi retomada no final de 2015 e concluída no ano de 2019. Durante todo este tempo, as atividades administrativas e pedagógicas foram desenvolvidas em locais provisórios. Na UEG - Câmpus Campos Belos e no Centro Empresarial Prof. Odiva Xavier, de agosto de 2014 a fevereiro de 2015. A partir de março de 2015, o antigo Ginásio de Campos Belos foi reformado pelo seu proprietário e alugado pelo IF Goiano. No ano de 2019, as atividades administrativas e pedagógicas já foram realizadas nas instalações definitivas. Atualmente a instituição conta com mais 68 servidores (técnicos-administrativos e professores) e mais de 800 matrículas ativas distribuídas em 10 cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação.