Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > III Ciclo de Formação tem 4 trabalhos do Câmpus Campos Belos selecionados

III Ciclo de Formação tem 4 trabalhos do Câmpus Campos Belos selecionados

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2015, 11h02 | Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2016, 20h56 | Acessos: 732

A relação de trabalhos aprovados irá compor um caderno de relatos de experiências inovadoras acerca da metodologia de ensino aplicada à sala de aula no âmbito da Instituição.

O Câmpus Campos Belos teve quatro trabalhos selecionados para as publicações do III Ciclo de Formação do IF Goiano. O tema desta edição é: "Produção de relatos de experiências inovadoras acerca da metodologia de Ensino aplicada à sala de aula".

A publicação será estruturada em três eixos temáticos: Fundamentos, Metodologias e Recursos para Educação; Educação Ambiental, Cidadania e Sustentabilidade e Organização Escolar e Educação para Agrárias, Biológicas, Exatas e da Terra, Engenharia, Linguística, Letras e Artes, Humanidades e Ciências Sociais. A previsão é de que a publicação seja disponibilizada em até 12 meses após a divulgação do resultado.

Dentre todos os relatos de sucesso, destacamos o primeiro lugar do resultado final, o trabalho intitulado: "Cinema no IF": o uso da linguagem audiovisual como ferramenta pedagógica no IF Goiano, submetido pelo professor José Edmar Lima Filho. O trabalho relata experiências de um projeto de extensão desenvolvido neste segundo semestre de 2015 no Câmpus Campos Belos.

Destacamos também os trabalhos:

- "A experiência prática do professor facilitador - criatividade na ausência de recursos materiais" - Professor Geise Divino da Silva

- "Uso do Smartphone como ferramenta adicional para  o ensino em disciplinas de introdução à programação" - Professor Cleon Xavier Pereira Junior

- "Justificativas para a obrigatoriedade da Física no Currículo escolar, construção de significado/sentido para aprendizagem de Física" - Professor Alessandro Costa da Silva

Clique aqui e acesse o resultado final

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Campos Belos