Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Começou! Volta às aulas traz grande expectativa à população de Campos Belos

Começou! Volta às aulas traz grande expectativa à população de Campos Belos

Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 09h42 | Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 18h47 | Acessos: 858

As aulas iniciaram-se hoje, 15 de fevereiro, para os alunos veteranos e ingressantes dos cursos técnicos em Informática e Comércio. A novidade ficou por conta da primeira turma de Informática integrada ao Ensino Médio.

Na manhã desta segunda-feira, 15, o Câmpus Campos Belos teve o prazer de receber novamente seus alunos. Toda a equipe do Câmpus saúda a todos com as boas-vindas. Atualmente o Câmpus conta com duas turmas de Informática (Concomitante/Subsequente) nos períodos matutino e vespertino, uma turma de Comércio (Concomitante/Subsequente) o período noturno e cinco turmas distribuídas pelos cursos de Administração, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, também no período noturno mas na modalidade EaD (nesta modalidade os alunos frequentam o polo uma vez por semana para os encontros presenciais).

Ingressam neste primeiro semestre de 2016 mais duas turmas de Informática, sendo uma integrada ao Ensino Médio (período integral) e uma turma de Concomitante/Subsequente no período vespertino. Por fim, mais uma turma de Comércio no período noturno.

O curso de Informática, integrado ao Ensino Médio, é a grande novidade para este ano. Nesta modalidade o aluno cursa nos mesmos três anos de Ensino Médio todas as disciplinas do curso técnico, estudando em período integral. Desta forma, o aluno, ao concluir o Ensino Médio já será um profissional apto a atuar na área da Informática, podendo já partir para um curso superior na área. Além de todo um acompanhamento especial voltado para a assistência estudantil (bolsas, acompanhamento com psicólogo e profissionais responsáveis pela inclusão de alunos com possíveis necessidades específicas, esses alunos já possuem desde o ensino médio professores com titulação de mestres e doutores.

Para muitos pais de alunos da cidade, esta é uma oportunidade de manter os filhos em Campos Belos, não havendo, assim, a necessidade de encaminhar o filho para outros centros metropolitanos para cursar o Ensino Médio.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Campos Belos