Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Secretário Nacional de Políticas de Promoção à Igualdade Racial visita projeto em Campos Belos
Início do conteúdo da página

Secretário Nacional de Políticas de Promoção à Igualdade Racial visita projeto em Campos Belos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 10h30 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2022, 14h47 | Acessos: 669

O Projeto Farinhando é idealizado e coordenado pelo IF Goiano - Campus Campos Belos e financiado pela Secretaria Nacional de Promoção à Igualdade Racial (SNPIR), vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH).

Momento em que a equipe que compõe o Projeto Farinhando é apresentada à equipe da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção à Igualdade Racial.
Momento em que a equipe que compõe o Projeto Farinhando é apresentada à equipe da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção à Igualdade Racial.

Nesta segunda, 28, o IF Goiano - Campus Campos Belos recebeu a visita do Secretário Nacional de Políticas de Promoção à Igualdade Racial, Paulo Roberto, e sua Diretora, Luciana Gonçalves, além do servidor Rúben Camargos.

Trata-se de uma visita institucional com o objetivo de conhecer as atividades já desenvolvidas e o andamento da execução do Projeto Farinhando, realizado na Comunidade Quilombola do Brejão. O projeto, idealizado e coordenado pelo Diretor-Geral do IF Goiano - Campus Campos Belos, Prof. Fabiano Arantes, captou um financiamento no valor de R$ 530.000,00 junto ao MMFDH.

Para execução do projeto, que está ligado à Coordenação de Extensão, foram adquiridos implementos agrícolas, uma fábrica de farinha móvel, bem como a aquisição de herbicidas, fertilizantes, além da previsão de gastos com combustíveis e manutenção veicular. O projeto ainda paga uma bolsa de estudos a 30 participantes do projeto que estão matriculados em um curso de Formação Inicial e Continuada no IF Goiano - Campus Campos Belos.

O Secretário Paulo Roberto inspecionou os equipamentos adquiridos, foi apresentado a toda a equipe participante do projeto e posteriormente visitou a Comunidade Quilombola do Brejão, onde teve a oportunidade de conhecer o local onde o projeto está sendo executado. Lá ele conversou com os residentes da comunidade, visitou algumas propriedades e recebeu presentes de insumos produzidos na própria comunidade. Também estiveram presentes autoridades políticas dos poderes Executivo e Legislativo do município de Campos Belos.

Visita do Secretário Paulo Roberto à Comunidade Quilombola do Brejão, onde é executado o Projeto Farinhando.

 

Pesquisadores do Projeto Farinhando explicando técnica de controle e acompanhamento de pragas em mandiocais.

Para saber mais sobre como foi a visita, acompanhe as postagens no perfil oficial do projeto no Instagram clicando aqui.

Por Coordenação do Projeto Farinhando

  

Fim do conteúdo da página