Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Publicado o Edital de eleição de Coordenadores de Curso no Campus Campos Belos

Publicado o Edital de eleição de Coordenadores de Curso no Campus Campos Belos

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 08h03 | Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 10h20 | Acessos: 897

São 05 (cinco) vagas de Coordenação de Curso nos ensinos médio integrado e graduação. A consulta atribui o peso de 2/3 (dois terços) para os votos dos professores e de 1/3 (um terço) para os votos dos estudantes. Os docentes eleitos terão mandatos de dois anos.

Os estudantes e professores do IF Goiano - Campus Campos Belos irão escolher neste mês de abril os cinco Coordenadores de Curso da unidade. O processo eleitoral foi deflagrado hoje, 11 de abril de 2022, por meio da publicação do Edital Nº 08/2022. As coordenações participantes são as dos ensinos médio integrado e superior. Só podem participar os servidores professores em efetivo exercício no Campus enquadrados no regime de dedicação exclusiva e cada docente só pode se candidatar a uma coordenação de curso. O período de inscrição de candidatura dos docentes é de 13 de abril de 2022 a 17 de abril de 2022 no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Os eleitos terão mandatos de dois anos.

De acordo com o edital, a candidatura nas duas vagas de Coordenador dos cursos superiores exige formação acadêmica nas respectivas áreas, conforme tabela de áreas de conhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), bem como, titulação de mestre. A inscrição dos candidatos será via SUAP e em duas categorias: votação docente (para receber votos dos professores) e votação discente (para receber votos dos estudantes). Além dessas categorias, os candidatos devem enviar um único arquivo em formato pdf com o formulário de inscrição preenchido e assinado, assim como documentos que comprovem o atendimento aos requisitos exigidos no edital.

O processo de eleição de coordenador de curso ocorre na forma de consulta e atribui o peso de 2/3 (dois terços) para o voto dos professores e de 1/3 (um terço) para o voto dos estudantes. Podem votar os docentes pertencentes ao quadro de servidores efetivos e em exercício no Campus, que ministram ou ministraram disciplinas no curso nos últimos dois anos, bem como, todos os estudantes regularmente matriculados no curso. Os professores eleitos recebem uma função gratificada para ocuparem o cargo de coordenação de curso.

Ainda segundo o cronograma do edital, o período da divulgação das candidaturas é de 25/04/2022 a 29/04/2022; A lista dos candidatos, docentes e discentes aptos a votarem será publicada no dia 02/05/2022. A escolha por meio de votação de estudantes e professores ocorrerá no período de 04/05/2022 a 06/05/2022 no SUAP. A divulgação do resultado final do pleito ocorrerá até o dia 12/05/2022.

Confira abaixo a documentação da Eleição de Coordenadores de Curso 2022.

Resultado Final.

Resultado Preliminar.

Retificação da Lista de docentes votantes.

Ofício 46/2022 (disponibilização das listas de votantes).

Lista de discentes votantes.

Lista de docentes votantes.

Resultado Final das Inscrições Homologadas.

Resultado Preliminar das Inscrições Homologadas.

Edital nº 08 de 07/04/2022 - Eleição de Coordenadores (as) de Curso

Anexos do Edital nº 08 de 07/04/2022 - Eleição de Coordenadores (as) de Curso