Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Inaugurado o Centro Integrado de Equoterapia de Campos Belos

Inaugurado o Centro Integrado de Equoterapia de Campos Belos

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 17h28 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 13h21 | Acessos: 422

Projeto é fruto de uma parceria firmada entre o IF Goiano - Campus Campos Belos, o Rotary Club de Campos Belos - Nova Geração e a Prefeitura Municipal de Campos Belos.

imagem sem descrição.

Na manhã desta terça-feira, 31, na Escola-Fazenda do Instituto Federal Goiano - Campus Campos Belos, foi inaugurado o Centro Integrado de Equoterapia de Campos Belos. Idealizado pelo Prof. João Rufino Junior, com o apoio da Prof. Daiane Carneiro ainda no ano de 2017, o projeto passou alguns anos após inúmeras tentativas de busca por recursos financeiros em agências de fomento. Este projeto foi abraçado pelo Rotary Club de Campos Belos - Nova Geração no ano de 2020, que buscou parceiros e captou o valor necessário para financiar esta primeira etapa.

Mais de 100 pessoas estiveram presentes na inauguração, que contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, representantes da organização civil organizada, rotarianos, rotaractianos, damas da Casa da Amizade, servidores e estudantes do IF Goiano, profissionais de saúde do Centro de Reabilitação de Campos Belos e membros da comunidade em geral.

Compuseram a mesa de honra a Presidente 2023-24 do Rotary Club de Campos Belos - Nova Geração, Fabiane Gontijo, o Governador do Distrito 4530 do Rotary International, José Hilário Rodrigues, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, Prof. Gílson Dourado, que no ato representou o Magnífico Reitor, Elias Monteiro, o Prefeito da cidade de Campos Belos, Pablo Geovanni, o Diretor-Geral do IF Goiano - Campus Campos Belos, Prof. Fabiano Arantes, a vereadora Ivone do Touro, que no ato representou o Presidente da Câmara dos Vereadores, Rafael Santos e, por fim, o Coordenador de Extensão do IF Goiano - Campus Campos Belos e idealizador deste projeto no ano de 2017, Prof. João Rufino.

Ações necessárias para o credenciamento do centro junto à Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL) seguem sendo executadas, como capacitações de profissionais que atuarão no centro. Projetos de extensão que abordam a equoterapia já seguem em andamento no campus. O espaço também é utilizado para a oferta de ações pedagógicas, como cursos e treinamentos.

Detentor do Centro Integrado de Equoterapia de Campos Belos agora, o IF Goiano - Campus Campos Belos se compromete a manter e a buscar recursos para expansão do centro.

A previsão de início dos atendimentos está para o primeiro semestre de 2024.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos