Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Premiados do Concurso de Contos participam da cerimônia de premiação na sede da Reitoria.

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2016, 14h36 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2016, 14h57 | Acessos: 883

Vencedores do concurso de contos participam da cerimônia de premiação na sede da Reitoria. Como prêmio, classificados viajam para 14a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Após a cerimônia de premiação, alunos seguiram para a Festa Literária Internacional de Paraty

Com o conto A Casa da Rua 66, o estudante do curso técnico em Informática do Campus Ceres, Guilhermy Camargo conquistou a primeira colocação geral. O estudante conta que sempre gostou de literatura fantástica, principalmente contos de terror, surgindo daí a inspiração para o conto vencedor. A história narra a trajetória de uma família que se muda para uma casa, na tal Rua 66, e então coisas sobrenaturais começam a a acontecer. Guilhermy já está trabalhando em outro conto, que será a sequência da história vencedora e que provavelmente participará da edição do concurso do próximo ano.

O segundo lugar ficou com o conto Esse tal workshop, escrito pela estudante de licenciatura em Química do Campus Morrinhos, Laurielly Maria Silva. A aluna explica que o diferencial da sua história foi retratar o cotidiano da unidade onde estuda. Além de situações inusitadas e divertidas sobre os mais variados eventos da Instituição, Laurielly abordou a importância da responsabilidade científica em seu conto.

Tanto Guilhermy, quanto Laurielly, contam que apesar de terem participado na edição anterior, não foram classificados. A classificação veio nesta edição. Dentre as atrações da feira literária, os estudantes estão ansiosos para participar das mesas redondas com escritores dos quais já acompanham a carreira. O objetivo dos discentes é aproveitar a troca de experiências para aprimorar sua forma de escrever.

A  aluna Nilda Damasceno Dias do terceiro período do curso de Informática, do Campus Campos Belos, ficou em quinto lugar no IV Concurso de Contos Farol Literário: Contando Histórias de Goiás a Paraty, com o conto Curva da Morte.

O projeto foi desenvolvido pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) do IF Goiano, com o objetivo de desenvolver a criatividade e o hábito de leitura entre os discentes com o acompanhamento direto dos professores de todos oscampi do IF Goiano. Dos 200 contos participantes foram premiadas 22 histórias.

Clique e veja as fotos

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos