Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > 2º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União

2º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União

Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2016, 14h43 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2016, 10h02 | Acessos: 2420

Campus Campos Belos informa que a Defensoria Pública da União lança o 2º Concurso de Redação, com o tema: "Tráfico de Pessoas - Diga não! ".

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Campos Belos comunica que a Defensoria Pública da União lança o 2º Concurso de Redação, com o tema: "Tráfico de Pessoas - Diga não! ",  destinado à participação dos alunos das escolas públicas de todo o país, estudantes do ensino fundamental (6º, 7º, 8ª e 9º anos), ensino médio (1º, 2º e 3º anos) e das modalidades EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

A Defensoria Pública  divulga aos interessados da comunidade escolar:

Edital e regulamento do concurso que irá nortear todas as informações necessárias para participação no concurso;

A Cartilha – Guia do Professor cujos textos sobre o tema do concurso: "Tráfico de Pessoas diga não! ", poderão ser trabalhados pelos professores em sala de aula, com seus alunos, por ocasião do desenvolvimento das atividades escolares.

Recomendamos a participação integral dos professores e alunos da rede pública de ensino e ampla divulgação nas coordenações pedagógicas nas escolas públicas, principalmente, naquelas de códigos e linguagens.

ATENÇÃO PARA A PREMIAÇÃO
E ALGUMAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
SOBRE O CONCURSO

• Tanto os alunos vencedores como os seus professores receberão 01 tablet cada um como premiação;

• As três escolas que melhor fizerem a mobilização escolar em torno do tema do concurso "Tráfico de pessoas. Diga não! " receberão como prêmio, cada uma, R$ 10.000,00 reais.

Professor, atenção! Coloque em sua agenda:

• A inscrição e o envio das melhores redações dos alunos podem ser feitos até o dia 05 de setembro de 2016;

• O resultado do concurso será divulgado até o dia 09 de novembro de 2016;

• A entrega dos prêmios ocorrerá até o dia 09 de dezembro de 2016.

Participe e coloque sua escola em evidência!

Saiba mais:

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos