Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > 12 de Outubro – Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida
Início do conteúdo da página

12 de Outubro – Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 12 de Outubro de 2016, 09h51 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2016, 10h05 | Acessos: 3669

IF Goiano - Campus Campos Belos deseja um Feliz Dia das Crianças a todos servidores e comunidade Campos Belenses.

imagem sem descrição.

No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos se lembrem de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América.

Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

A data comemorativa a Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de “criar” o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes,  por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia obteve êxito, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes de dijo.

 Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas.

No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.

 A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

 O IF Goiano - Campus Campos Belos deseja Feliz Dia das Crianças aos filhos e irmãos dos servidores do campus e a todas as crianças de Campos Belos.

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

Fim do conteúdo da página