Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Campus Campos Belos concluiu o Projeto de Extensão Reestruturação do Laboratório de Ciências do Colégio Estadual Polivalente de Campos Belos

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 17h34 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2016, 09h26 | Acessos: 1514

IF Goiano - Campus Campos Belos concluiu o Projeto de Extensão Reestruturação do Laboratório de Ciências do Colégio Estadual Polivalente Professora Antusa de Campos Belos – GO.

O Projeto de Extensão - Reestruturação do Laboratório de Ciências do Colégio Estadual Polivalente Professora Antusa de Campos Belos – GO nasceu da necessidade em atender a demanda de aulas práticas nas disciplinas de Ciências da Natureza do campus e da possibilidade de readequação dos materiais e equipamentos que estavam sendo sub-utilizados no Colégio Estadual Polivalente Professora Antusa.
Efetivou-se a parceria entre o IF Goiano - Campus Campos Belos (Diretor Me. Fabiano José Ferreira Arantes) e Subsecretaria Estadual de Educação (Maria Sueli Pereira de Araujo) de Campos Belos – GO e a reestruturação consistiu em três processos: retirada de todos os equipamentos para limpeza e verificação do estado de conservação; catalogação de todos os equipamentos que estavam no laboratório que foram separados nas três áreas: Biologia, Física e Química e organização dos materiais conforme a área. O projeto foi finalizado e entregue a Comunidade Escolar. Será possível a realização de um grande número de experimentações na área de Ciências.
Vale ressaltar, que este projeto está em acordo com os objetivos gerais do Instituto Federal Goiano - Campus Campos Belos juntamente com o Artigo 13 do Decreto nº 7.690, de 2 de março de 2012, dentre os quais ‘apoiar técnica e financeiramente o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica dos sistemas de ensino, nos diferentes níveis de governo’, proporcionando, assim, o desenvolvimento científico e social da comunidade, além de configurar como a ação da melhoria da qualidade da educação básica, uma das metas do termo de acordo e metas assinado entre o IF Goiano e a SETEC - Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

A  Reestruturação do Laboratório de Ciências teve participação dos professores: Francisco de Oliveira Neto (Área: Física) , Karine Dias (Área: Biologia) e Zara Hoffmann (Área: Química).

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos