Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Docentes e alunos dialogam sobre a importância da Ética na Pesquisa

Docentes e alunos dialogam sobre a importância da Ética na Pesquisa

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 14h41 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2017, 17h19 | Acessos: 616

imagem sem descrição.

No último dia  27 de junho de 2017, estiveram em nosso Campus, representantes do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e da Comissão de Ética em uso de Animais (CEUA), para uma reunião com docentes e discentes. Participaram a maioria dos docentes (alguns via hangout) do Campus Campos Belos e os alunos do 1º ano do Curso de Agropecuária que já desenvolvem projetos de pesquisa e extensão.

Estas atividades tem como foco abordar os procedimentos de submissão e avaliação de projetos de pesquisa, ensino e extensão e aulas práticas que envolvam seres humanos e/ou animais.

A palestra do CEP foi ministradas pelo Prof. Roberto Takashi Sanda, do Campus Urutaí, e a palestra do CEUA, pela Prof. Mônica Brainer, do Campus de Ceres.

Ampliar conhecimentos sobre o CEP e o CEUA do IFGoiano, são fundamentais para a comunidade acadêmica adquirir mais informações a respeito da submissão de projetos.

O CEP e a CEUA são responsáveis pela avaliação ética dos projetos de pesquisa do IF Goiano em todas as etapas que envolvam seres humanos e animais. O objetivo é garantir a manutenção de direitos e avaliar o impacto das pesquisas no bem-estar de pessoas e animais, além de contribuir para o desenvolvimento da consciência dos pesquisadores sobre sua responsabilidade com os sujeitos da pesquisa."

Clique aqui para mais informações sobre o CEP (Comitê de Ética em Pesquisa)

Clique aqui para mais informações sobre o CEUA (Comissão de Ética em Uso de Animais)

Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - Campus Campos Belos