Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Campus Campos Belos comemora três anos de existência

Campus Campos Belos comemora três anos de existência

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 09h45 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 14h10 | Acessos: 1176

O IF Goiano - Campus Campos Belos está em festa hoje (01/08/2017). A unidade comemora três anos de existência. Atualmente o Campus conta com 44 servidores e 470 alunos matriculados em Cursos Técnicos, FIC (Formação Inicial e Continuada) e Pós-Graduação.

imagem sem descrição.

Em 2014 tomavam posse os  primeiros servidores ao Campus Campos Belos para dar início aos trabalhos de implantação. Eram seis professores e seis técnico-administrativos. A sede administrativa estava localizada no Centro Empresarial Odiva Xavier e as aulas aconteciam na UEG - Campus Campos Belos. O primeiro curso ofertado foi o Técnico em Informática, modalidade subsequente.

No primeiro semestre de 2015 o IF Goiano - Campus Campos Belos ganhou uma casa nova. Após uma grande reforma, foi alugado o prédio da antiga Escola Dom Alano. No ensino, mais duas turmas de Informática ingressaram no campus, além da criação da Regional de Educação à Distância em Campos Belos, que englobava os municípios de Campos Belos, Divinópolis de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás e Colinas do Sul. Nesta modalidade foram ofertados os cursos técnicos de Administração, Finanças, Meio Ambiente, Informática para a Internet e Segurança do Trabalho. No segundo semestre, o Campus passou a funcionar em sua sede atual, em frente a Praça da Bíblia e recebemos a primeira turma do curso técnico em Comércio, desta vez no período noturno.

No ano de 2016 começam as aulas da primeira turma do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio. O curso escolhido foi o de Informática. No segundo semestre teve início a primeira Pós-Graduação Latu Sensu do Campus Campos Belos, Especialização em Ensino de Humanidades, além da oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada.

Em continuidade ao trabalho de implantação do campus, em 2017 se inicia no primeiro semestre, o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária. No segundo semestre será instituída  a segunda especialização em Ensino de Ciências e Matemática, a partir do mês de Agosto, além do lançamento de nossa terceira Pós Graduação Latu Sensu,  Produção Sustentável de Bovinos.

Vale destacar ainda, que mais quatro cursos de Formação Inicial e Continuada- FIC (Inglês –EAD-, Técnicas em Vendas, Atendimento no Serviço Público e Interpretação e Produção Textual) começaram suas aulas no final do primeiro semestre do corrente ano, visando atender demandas apontadas pela comunidade, através de nosso trabalho de extensão.

Para o ano de 2018 já está em andamento a elaboração do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) do primeiro curso superior do IF Goiano - Campus Campos Belos, "Gestão em Tecnologia da Informação". Em paralelo a isso, também vem sendo desenvolvido um plano de trabalho para submissão junto à Capes de um Programa de Mestrado Profissional em Produção Sustentável de Ruminantes.

Para os anos seguintes já estão sendo elaborados estudos de viabilidade de eventual oferta dos cursos de Zootecnia ou Medicina Veterinária.

A obra da sede definitiva do Campus Campos Belos, aponta para a conclusão em março de 2018.

Hoje, a Gestão do Campus é composta pelo seu Diretor Geral de Implantação, Prof. Me. Fabiano José Ferreira Arantes, pelo Coordenador de Ensino, Prof Me. Antônio Rafael Sant´Ana, pela Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Profa. Me. Zara Hoffmann, pelo Coordenador de Extensão, Prof. Claudio Ulisse e pelo Gerente de Administração e Planejamento, Francisco Edson Lima Torcate.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

.