Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Coordenador do projeto MAIS AGRO menos tóxico realiza palestra para produtores rurais da comunidade Touro de Campos Belos-GO

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 09h47 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 16h31 | Acessos: 757

imagem sem descrição.

No último dia 16 de outubro, o Professor Dr. Althiéris Saraiva, com o apoio das alunas do Curso Técnico em Agropecuária do IF Goiano - campus Campos Belos, Lainara Carvalho (Bolsista) e Diana Dias (Voluntária), ministrou palestra para produtores rurais na Comunidade Touro, município de Campos Belos - GO. A palestra intitulada "Impactos de Agrotóxicos Sobre o Meio Ambiente e a Saúde Humana" é uma ação do projeto de extensão, socialmente intitulado de MAIS AGRO menos tóxico e teve por objetivo despertar a atenção dos produtores rurais para os efeitos deletérios de agrotóxicos sobre a biodiversidade e suas consequências. Além de produtores rurais da Comunidade Touro, a palestra contou com a presença do Sr. Valdair de Paula (Servidor do IF Goiano - campus Campos Belos) e do Prof. Josivaldo Moreira de Carvalho (Diretor do Colégio Estadual Professora Ricarda, Campos Belos), colaborador do projeto MAIS AGRO menos tóxico.

A próxima ação do projeto MAIS AGRO menos tóxico será também na Comunidade Touro, através do curso de formação continuada que ocorrerá nos dias 11, 18 e 25 de novembro e 02 e 09 de dezembro de 2017 (aos sábados), com carga horária total de 40 horas (8 horas por encontro).
O curso abordará temáticas como: o uso e toxicidade de agrotóxicos; noções da legislação brasileira no tocante aos agrotóxicos; mercado clandestino de agrotóxicos; o ciclo vicioso do uso de agrotóxicos na agricultura; importância do uso de EPI; métodos de descarte de embalagens e resíduos de agrotóxicos; impactos de agrotóxicos sobre ecossistemas aquáticos, ecossistemas terrestres e saúde humana (produtor e consumidor); também métodos alternativos de manejo sustentável de controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

Maiores informações: grupocae.ifgoianocbe@gmail.com

Alunos envolvidos:

Lainara Oliveira Carvalho (aluna bolsista);

Diana Lisbôa Dias (aluna voluntária).

Professores envolvidos:

Prof. Dr. Átila Reis da Silva (IF Goiano - Campus Campos Belos).

Prof. Msc. João Rufino Junior (IF Goiano - Campus Campos Belos).

Prof. Msc. Thomas Vieira Nunes (Instituto Federal do Tocantins - Campus Palmas).

Prof. Josivaldo Moreira de Carvalho (Colégio Estadual Professora Ricarda, Campos Belos).

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos