Página inicial > Últimas Notícias Campos Belos > Câmpus Campos Belos recebe ônibus escolar

Câmpus Campos Belos recebe ônibus escolar

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2015, 14h28 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2015, 15h24 | Acessos: 2634

O Câmpus Campos Belos recebeu nesta manhã um ônibus escolar do programa "Caminho da Escola". O veículos foram adquiridos pelo Instituto Federal Goiano e propiciam um transporte mais seguro aos estudantes.

Nesta manhã de 10 de setembro o Câmpus Campos Belos recebeu seu primeiro ônibus escolar. Este veículo é mais uma ferramente preciosa para a consolidação das ações do IF Goiano na cidade de Campos Belos e em toda a região.  Com ele, os alunos poderão participar de visitas técnicas ligadas aos cursos ofertados na unidade. O veículo possui equipamentos de segurança que proporcionam aos passageiros maior conforto e segurança durante a viagem.

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

O programa consiste na aquisição, por meio de pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo FNDE, de veículos padronizados para o transporte escolar. Existem três formas para estados e municípios participarem do Caminho da Escola: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro e de embarcações novas. O programa também visa a padronização dos veículos de transporte escolar, a redução dos preços dos veículos e o aumento da transparência nessas aquisições.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Campos Belos