Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Campus realiza eleições para representante de turma 2020

Campus realiza eleições para representante de turma 2020

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 15h12 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 12h49 | Acessos: 527

Interessados devem se inscrever no período de 6 a 11 de março. Votação está agendada para 16 de março. Processo é voltado para os cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Avançado Catalão divulga edital do processo seletivo para escolha de representante discente para os cursos integrados ao ensino médio. Interessados em se candidatar devem se inscrever no período de 6 a 11 de março, pela internet (veja link abaixo). A votação está marcada para o dia 16 de março.

Nesse processo deverão ser eleitos, para cada turma, de todos os cursos técnicos de nível médio ofertados na unidade, um representante discente titular e um representante discente suplente. Poderá candidatar-se à função de representante discente titular aquele aluno(a) que estiver regularmente matriculado (a) em um dos cursos ofertados. Para as turmas que já possuam representantes e vice representante, caso algum (a) outro (a) discente manifeste interesse em se candidatar, não haverá recondução, mas eleição.

Veja abaixo algumas das funções do representante de turma:

- Estimular a interação e o bom relacionamento entre todos os estudantes da turma, colaborando na reflexão das atitudes do grupo;

- Identificar as necessidades da turma, buscando esclarecimentos, informações e orientações para o grupo;

- Participar de eventos e reuniões para o qual for convocado repassando as informações obtidas;

- Gerar a integração com Representantes de outras turmas e cursos para troca de experiências;

- Mostrar-se interessado em executar as tarefas que lhe forem atribuídas pela Instituição e/ou pelo seu grupo;

- Saber escutar os colegas em suas necessidades;

- Orientar os colegas em suas dúvidas, encaminhando-os aos setores competentes;

- Buscar a opinião consensual do grupo para representá-la em situações decisórias;

- Divulgar todas as informações repassadas pela Direção, Departamento de Ensino, Coordenações ou Professores;

- Estimular a turma a conhecer e cumprir as normas estabelecidas pela Instituição em seu Estatuto e Organização Didática;

- Checar seus e-mails periodicamente para acompanhar as informações enviadas pelas Coordenações de Curso, Apoio Pedagógico, Gerência, Secretaria e Direção Geral;

- Portar-se de forma adequada, quanto à linguagem, vestuário e relacionamento com os colegas, servidores e demais alunos da Instituição.

Clique e faça sua inscrição! (Disponível a partir de 6/03/20)

Acesse:

Manual do Representante de turma