Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Câmpus realiza I Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão
Moepex

Câmpus realiza I Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2015, 16h09 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 18h12 | Acessos: 1659

Com o tema "Ciência para a diversidade e cidadania", a I MOEPEX - I Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Goiano - Câmpus Avançado Catalão, organizada pelas coordenações de ensino, pesquisa e extensão, aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro e superou os resultados esperados.

imagem sem descrição.

A I MOEPEX inseriu os alunos em um diálogo com pesquisadores e extensionistas do IF Goiano e de outras instituições de educação básica e ensino superior, propiciando a troca de experiência e a formação de parcerias para trabalhos de pesquisa e extensão, disse o Coordenador Geral do Evento, Prof. Paulo Vitor Teodoro de Souza. Uma mesa redonda, com a presença de renomados pesquisadores renomados, minicursos e oficinas fizeram parte da programação, e, para dar um colorido especial, apresentou-se a Orquestra de Violões Nova Vida, esta que faz parte de um importante projeto sociocultural de Catalão.

Os alunos dos Cursos de Informática e Mineração ficaram totalmente envolvidos em todas as atividades propostas. Os autores que realizam investigação na escola puderam submeter seus trabalhos de pesquisa, ensino e/ou extensão em um dos três eixos temáticos: ciências humanas, sociais e linguagem, ciências da natureza, ciências exatas e suas tecnologias.

Estiveram prestigiando a I Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão alunos de seis escolas públicas, cerca de duzentos e cinquenta da educação básica, o que propiciou uma grande integração entre as instituições.

Assessoria de comunicação Social - Urutaí