Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Projeto Ânima: educação para a prevenção do abandono e maus-tratos a animais em Catalão
Início do conteúdo da página

Projeto Ânima: educação para a prevenção do abandono e maus-tratos a animais em Catalão

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 12h53 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 09h31 | Acessos: 490

Campanha Natau Animal

A ampliação do debate acerca da importância de uma conduta de respeito com os animais importa a toda a comunidade, uma vez que o bem-estar animal está intimamente ligado à saúde física e psicológica de todos os seres que coabitam os espaços.

O Projeto Ânima, Projeto de Extensão coordenado pela servidora Ilana Boianovsky com colaboração do Professor Gabriel de Melo Neto e estudantes do Ensino Médio Integrado do IF Goiano Campus Avançado Catalão, tem como principal objetivo a educação para a prevenção do abandono e maus-tratos a animais em Catalão e região.


Como ação proposta pelo Projeto, ocorreu, no dia cinco de dezembro, o 1º Mutirão de Banho no Abrigo Quatro Patinhas, localizado no município de Catalão. Na ocasião, integrantes do Projeto, juntamente à coordenadora do abrigo, deram banho em diversos animais abrigados, propiciando a eles um momento de cuidado e atenção.


1º Mutirão de Banho no Abrigo Quatro Patinhas em Catalão (Fonte: arquivo pessoal)

Outra ação do Projeto foi a confecção de decorações em caixas de papelão para o Natau Animal, campanha de arrecadação de doações para abrigos de animais em Catalão. A atividade foi realizada no Campus do Instituto.


Confecção de decorações em caixas de papelão para a campanha Natau Animal no IF Goiano Campus Avançado Catalão (Fonte: arquivo pessoal)

Diversos itens podem ser doados, como ração, petiscos, produtos de higiene, produtos de limpeza, medicamentos, comedouros e cobertores. As doações para o Projeto devem ser entregues em estabelecimentos parceiros nos quais se encontram as caixas da campanha, dentre eles: Bem estar animal, Castelo do criador, Dog &Cia, Dr. Dog, É o bicho, Esquina da ração, Humbertelas, Pet chic (lojas 1 e 2), Prospec e S.O.S clínica veterinária.



Caixa da campanha Natau Animal disponível em estabelecimento comercial (Fonte: arquivo pessoal)


Vamos ajudar nossas patinhas amigas? Toda doação é bem-vinda! Participem!

Fim do conteúdo da página