Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Lançado edital para ingresso no curso Técnico em Mineração Concomitante 2023
Início do conteúdo da página

Lançado edital para ingresso no curso Técnico em Mineração Concomitante 2023

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 09h23 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 11h30 | Acessos: 1945

As Vagas são para área de Técnico em Mineração - IF Goiano Campus Avançado Catalão. Interessados devem se inscrever no período de 25 de novembro a 06 de janeiro de 2023, pelo sistema de inscrições.

O IF Goiano - Campus Avançado Catalão publicou as regras da seleção de novos alunos para o curso de Técnico de Mineração Concomitante para ingresso em 06 de fevereiro de 2023. As inscrições no Edital do Processo Seletivo 2023/1 são gratuitas, abrem nesta sexta-feira 25 novembro de 2022 e se encerram no dia 06 de janeiro de 2023. Ao todo, são ofertadas 45 vagas para o curso Técnico em Mineração Concomitante IF Goiano.

Leia o Edital, os Anexos e faça a inscrição on-line https://ps.ifgoiano.edu.br

De acordo com o Edital nº 33/2022, não há cobrança de mensalidade e os dois cursos são ofertados na modalidade EaD presencial, nos turnos noturnos (19:00 às 22:30), com 50% da carga horária de cada disciplina na modalidade de ensino à distância. A previsão da duração da formação do aluno com curso Técnico de Mineração Concomitante  é de dois anos. 

A seleção, conforme as regras do edital, será realizada por meio de análise do histórico escolar, com as notas do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental. As notas serão informadas na inscrição pelo candidato, no sistema de processos seletivos do IF Goiano https://ps.ifgoiano.edu.br com o envio (upload) da documentação comprobatória. A inscrição exige o próprio Cadastro de Pessoa Física (CPF) e e-mail pessoal do candidato, ambos válidos e ativos. 

Durante o curso Técnico em Mineração Concomitante de nível médio com concomitância externa ou subsequente ao ensino médio, os alunos aprovados recebem uniforme, material didático e incentivo para atuar com projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão com a possibilidade de recebimento de bolsas, propostas de estágio, bem como de auxílio permanência.

Cotas
O processo seletivo de novos alunos nos cursos  Técnico em Mineração Concomitante 2023 do Campus Avançado Catalão atende a Política de Ação Afirmativa do IF Goiano com a reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Destas, metade são reservadas a candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo. A outra metade é reservada aos estudantes de escolas públicas sem comprovante de critério econômico. Há ainda a reserva de vagas para os candidatos que se autodeclaram Preto, Pardo ou Indígena (PPI), para as Pessoas com Deficiência (PcD) e combinações desses perfis socioeconômicos, conforme o último Censo do IBGE, em 2010. 

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Comissão Responsável pela condução do Processo Seletivo para ingresso no Curso Técnico em Mineração Concomitante 2023 Campus Avançado Catalão pelo e-mail ps.catalao@ifgoiano.edu.br, obedecendo ao prazo previsto no cronograma da seleção.

 

Processo Seletivo do Curso Técnico em Mineração Concomitante 2023/1

Curso:  Técnico em Mineração Concomitante   (45 vagas)

Período de Inscrição online: 25/11/2022 a 06/01/2023

Clique e veja o Edital 

 

Outras informações, como, Acesso ao Edital, Cronograma, Distribuição das Cotas e Anexos, acessar o link: https://ps.ifgoiano.edu.br  

 

Comissão do Processo Seletivo

Fim do conteúdo da página