Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Dia internacional dos/as Trabalhadores/as é tema de atividade no IF Goiano Campus Avançado Catalão

Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 09h53 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 14h15 | Acessos: 296

Com o objetivo de promover reflexões sobre o significado do dia Internacional do/a Trabalhador/a comemorado no dia 1º de maio em vários países do mundo e a importância do respeito aos direitos trabalhistas, o IF Goiano Campus Avançado Catalão tem realizado uma série de atividades como leituras, debates, entrevistas, rodas de conversas entre outras ações.

Em atividade escolar foram entrevistadas/os mais de três dezenas de trabalhadoras/es que relataram aos/às estudantes informações sobre suas rotinas de trabalho, dificuldades, alegrias, tristezas, aspectos que precisam ser melhorados e outros positivos em suas jornadas laborais.

No último dia 24 de abril o Campus foi prestigiado com a presença do Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), o Metalúrgico Thiago Cândido Ferreira, o mesmo participou de uma Roda de Conversa com estudantes dos cursos técnico em Informática e em Mineração integrados ao Ensino Médio. Com relatos da atuação de quase duas décadas de lutas sindicais e os benefícios alcançados para a categoria. No dia 26 de abril a presença ilustre foi do trabalhador em mineração o sindicalista Arnaldo Antunes, Secretário Geral do Sindicado dos Trabalhadores em Mineração de Catalão, Ouvidor e outras cidades (METABASE). Arnaldo, também dialogou com estudantes dos cursos mencionados, destacando as conquistas do sindicado que só foram possíveis com o apoio das/os trabalhadoras/es desde a fundação do METABASE em 1982.

Estas atividades estão relacionadas à disciplina de Geografia ministrada pelo Prof. Gabriel de Melo Neto, a partir do conteúdo previsto no programa curricular, em participar para as turmas de 2º ano. Mas de forma geral para todo estudante do Ensino Médio e/ou de cursos profissionalizantes que precisam ter acesso a um ensino de qualidade, com estímulo ao desenvolvimento do espírito crítico e pleno intercâmbio com o mundo do trabalho.

Na oportunidade parabenizamos todas/os as/os Trabalhadoras/es pelo trabalho que desenvolvem e desejamos um 1º de maio de respeito, valorização e conquistas!