Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Atenção: Prorrogação das inscrições para o auxílio permanência.

Atenção: Prorrogação das inscrições para o auxílio permanência.

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 14h04 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2024, 13h46 | Acessos: 298

O benefício é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação.

As inscrições para o auxílio permanência 2024, foram prorrogadas até as 23:59 do dia 08/04/2024.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) abriu seleção para o auxílio permanência. O benefício é destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e cursos de Graduação, do IF Goiano – Campus Avançado Catalão, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que tenham renda per capta de até 1 (um) salário mínimo de acordo com a lei 14.723/2023.

O auxílio permanência tem como objetivo prevenir situações de retenção, reprovação e evasão escolar, bem como contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.

Os interessados devem se inscrever no período de 03 a 07 de Abril de 2024, clicando aqui.

O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de abril de 2024.

O auxílio permanência será concedido no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), por um período de 9 (nove) meses, compreendendo os meses de Março a Novembro de 2024.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Resultado parcial do processo seletivo do Auxílio Permanência 2024

Questionário Socioeconômico

Anexo II_Formulário de interposição de recurso

Anexo III_ Declaração de não atividade remunerada

Anexo IV_Declaração de ajuda financeira

Anexo V_Declaração de Pagamento de pensão Alimenticia

Anexo VI_Declaração de renda para autônomo

Dúvidas

Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a Unidade de Assuntos Estudantis pelo e-mail assistenciaestudantil.cat@ifgoiano.edu.br.

Outras opções são o WhatsApp (64) 99209-0729.