Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Jornada Cultural do IF Goiano - Campus Avançado Catalão

Jornada Cultural do IF Goiano - Campus Avançado Catalão

Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2016, 14h31 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2016, 12h13 | Acessos: 1254

Dois dias de grande movimentação para fazer e mostrar arte

imagem sem descrição.

A Jornada Cultural que começou se realizando em apenas um dia, em seu primeiro ano, 2015, agora já preenche dois. A programação foi extensa e intensa.

Tudo começou com a apresentação da Orquestra de Violões Nova Vida Musical, da FENOVA, Fundação Espírita Nova Vida. Eles tocaram mesmo os corações presentes, são grandes talentos, apesar de muitos serem ainda pequenos em estatura e de pouca idade.

Logo após, o músico Tércio Rocha chegou e emocionou a todos com seu violino, não antes de dar seu recado, falando a todos sobre música clássica, erudita, ópera. Foi uma palestra provocadora, pois motivou alunos e todo público a descobrir o valor da música, através de questionamentos e reconhecimento de temas de filmes e muitos outros acontecimentos em que, especialmente os gêneros musicais citados acima, estão presentes, chamando a atenção e fazendo emocionar.

Várias oficinas foram oferecidas, inclusive por alunos, a de Reciclagem Usando Garrafa PET é um exemplo. As alunas  Lauane, Geovanna, Bruna e Taynara fizeram um excelente trabalho.

Houve também oficinas promovidas por profissionais das mais diversas áreas, como: capoeira, dança, fotografia, artesanato, ballet dança contemporânea, catira e, ainda, ginástica geral ou cultura circense.

Para uma das atrações, o Concurso de Fotografia, do qual participaram os alunos do 1º ano do curso de Mineração Integrado ao Ensino Médio, foi escolhido o tema: A Catalão que nós temos e a Catalão que nós queremos. Deste trabalho resultaram fotos das mais diversas, enfocando educação, saúde, meio ambiente, cultura, cidadania, lazer. O grupo vencedor foi o de número 8, dos alunos do 1º ano do curso Técnico em Informática: Pedro Henrique Mendes, Samuel Barros, Paulo Vitor Faria, William Mamede e Luís Phelipe Sousa. Eles retrataram o Lazer em Catalão. Já o grupo 7, que ficou em segundo lugar, desenvolveu um trabalho sobre a cidade de no aspecto geral. Deste último grupo, fizeram parte os alunos da turma do : Caroline Nunes Marques, Thaiane Furtado Macedo, Janaína Mundim, David Cândido Brito e Célia Sansarha Silvério.

Para finalizar a Jornada Cultural, a noite de 29 de junho foi de muita comida típica, quadrilha e música no Arraiá dos Federal.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Avançado Catalão